desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 25 mai. 12:07

Palancas Negras: Nelson Luz lesiona-se e falha COSAFA

Palancas Negras: Nelson Luz lesiona-se e falha COSAFA

Angola prepara a participação no torneio da região austral do continente africano (COSAFA).

O médio ofensivo, Nelson Luz, foi afastado da selecção nacional, que vai participar no torneio da região austral do continente africano (COSAFA), a disputar-se de 27 de Maio a 9 de Junho, na África do Sul, devido a uma lesão do tornozelo esquerdo, contraída durante a sessão de treinos.

A ausência de Nelson da Luz na selecção nacional constitui uma grande contrariedade na manobra ofensiva da equipa, segundo o seleccionador nacional, Srdjan Vasiljevic, que lamentou o sucedido e revelou que era pretensão da equipa técnica dar maior volume de jogos ao atleta, que não tem sido regular no seu clube.

“Sendo um atleta bastante jovem e talentoso, queríamos devolver a titularidade do Nelson ao 1º de Agosto, mas infelizmente fomos surpreendidos com esta situação”, realçou o técnico.

Além de Nelson da Luz, foram também afastados, por opção técnica, Sozito (Petro de Luanda), Rafa (Kabuscorp do Palanca) e Beny (Recreativo da Caala), respectivamente.

Os “palancas negras” embarcam para o palco da competição sexta-feira as 9 horas.

Angola está no grupo B, com as congéneres do Malawi, Ilhas Maurícias e Botswana. No A, estão Ilhas Seicheles, Madagáscar, Moçambique e Comores.

Os primeiros de cada grupo passam para os quartos-de-final, onde já se encontram as selecções do Zimbabwe (campeão em título), Zâmbia (vice-campeão), África do Sul (anfitrião), Namíbia, Lesoto e Swazilândia, que ficam isentas na primeira fase.

Angola já conquistou o torneio em três ocasiões (1999, 2001 e 2004).

NewsItem [
pubDate=2018-05-25 13:07:23.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/selecao-angola/artigos/palancas-negras-nelson-luz-lesiona-se-e-falha-cosafa
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=229
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_05_25_519520551_palancas-negras-nelson-luz-lesiona-se-e-falha-cosafa
, topics=[selecao-angola, desporto, /futebol/selecao-angola/, futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]