rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 25 mai. 03:15

Lyon faz o "hat-trick" na Liga dos Campeões feminina

Lyon faz o "hat-trick" na Liga dos Campeões feminina

Após 90 minutos sem golos, o Wolfsburgo adiantou-se, mas ficou com menos um logo de seguida. O Lyon operou a reviravolta em cinco minutos e ainda marcou outro, perto do final, para conquistar a terceira Champions consecutiva.

O Olympique Lyon conquistou, esta quinta-feira, pela terceira vez consecutiva, a Liga dos Campeões feminina.

A final teve lugar em Kiev, a mesma cidade que receberá a final masculina, embora noutro recinto, o Estádio Valeriy Lobanovskyi, que recebeu o nome daquele que foi, para a revista "France Football", o oitavo melhor treinador do século 20. Talvez assombradas por tão ilustre legado, as duas equipas não fizeram um único golo em 90 minutos.

No prolongamento, tudo mudou e a final tornou-se caótica. Ao minuto 93, Pernille Harder rematou de forma aparentemente inofensiva, de fora da área, mas a bola bateu numa defesa e enganou a guarda-redes do Lyon, permitindo ao Wolfsburgo abrir o marcador. Porém, aos 96 minutos, Alexandra Popp deitou tudo a perder ao ver o segundo cartão amarelo.

A reação do Lyon foi arrasadora. Ao minuto 98, Amandine Henry ganhou a frente a uma defesa e, já na área, desferiu forte pontapé, de primeira, que não deu hipótese à guarda-redes alemã. Van de Sanden entrou ao minuto 95 para, quatro minutos depois, assistir Eugénie Le Sommer de bandeja - a avançada só teve de encostar para consumar a reviravolta.

Aos 103 minutos, Ada Hegerberg fez história. A atacante norueguesa, de 22 anos, deu o melhor seguimento a novo cruzamento de van de Sanden e não só fez o 3-1 para o Lyon, como igualou Cristiano Ronaldo, com o 15.º golo na presente edição da Champions. O craque português fê-lo em 12 jogos, embora ainda possa dilatar a marca, na final, no sábado, frente ao Liverpool, também em Kiev. Hegerberg só precisou de oito.

Completada a série de três golos em cinco minutos, o Lyon voltou a marcar já na segunda parte do prolongamento, por intermédio de Camille Abily, que inscreveu o nome na ficha de jogo, naquele que foi o final sonhado para uma carreira recheada de sucessos.

NewsItem [
pubDate=2018-05-25 04:15:33.336
, url=http://rr.sapo.pt/noticia/114183/lyon-faz-o-hat-trick-na-liga-dos-campeoes-feminina
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=304
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_05_25_258216918_lyon-faz-o-hat-trick-na-liga-dos-campeoes-feminina
, topics=[fut internacional, bolabranca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]