www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 24 mai. 15:31

Google Maps substitui seta de navegação por veículos coloridos

Google Maps substitui seta de navegação por veículos coloridos

Agora já pode escolher o carro mais parecido com o seu para utilizar o GPS da Google

Na aplicação mais conhecida de GPS agora é possível escolher um ícone de navegação personalizado. Tem disponíveis três tipos de carros em 3D para esse mesmo ícone: um automóvel ligeiro vermelho, uma carrinha verde e um jipe amarelo.

É provável que a Google, no futuro, adicione mais veículos às opções disponíveis para haver uma correspondência o mais próxima possível com o carro do utilizador.

Esta função só está disponível quando seleciona uma rota específica e é uma mudança apenas estética, já que não traz nenhum beneficio a nível de melhoria de rotas.

A funcionalidade já existia no Waze, uma aplicação de navegação que pertence à Google e chega agora ao Google Maps. Neste momento está apenas disponível para iOS e, para já, ainda não tem data prevista para chegar ao Android.

A Google tem melhorado a aplicação Maps e, mais recentemente, na conferência de programadores Google I/O, anunciou uma funcionalidade com realidade aumentada. Ao carregar num botão e apontar a câmara para a estrada, consegue ver a informação da rota inserida na imagem capturada pela própria câmara (a tal realidade aumentada).

NewsItem [
pubDate=2018-05-24 16:31:57.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/lifestyle/google-maps-substitui-a-seta-de-navegacao-por-veiculos-coloridos/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=177
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_05_24_2119221890_google-maps-substitui-seta-de-navegacao-por-veiculos-coloridos
, topics=[tecnologia, economia]
, sections=[economia, vida, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]