pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 23 mai. 22:00

Acer prepara assalto ao segmento Gaming com o novo Predator Helios 500

Acer prepara assalto ao segmento Gaming com o novo Predator Helios 500

Depois de anunciar o Predator Helios 300 no ano passado, a Acer apresentou hoje, no evento next@acer, o seu novo porta-estandarte para o segmento Gaming, o Predator Helios 500, e um novo modelo mais acessível, o Predator Helios 300 Special Edition.

O segmento Gaming é dos mais exigentes para as marcas, que tentam colocar no mercado equipamentos capazes e poderosos de modo a satisfazer as necessidades e utilizações avançadas requisitadas pelos jogadores.

Depois de anunciar o Predator Helios 300 no ano passado, a Acer apresentou hoje, no evento next@acer, o seu novo porta-estandarte para este segmento. O Predator Helios 500 tem um ecrã de maiores dimensões, hardware mais atual e poderoso que certamente surpreenderá positivamente pela sua performance.

O Acer Predator Helios 500 foi concebido pela Acer em estreita colaboração com a Intel, estando assim equipado com os últimos processadores da marca, podendo chegar até ao Intel Core i9+ de 8ª geração aliados às memórias Intel Optane.

A completar a ação do processador, o Predator Helios 500 conta com arquitetura térmica proprietária da Acer, AeroBlade™ 3D, conseguindo assim temperaturas de funcionamentos dentro do ideal para não prejudicar a performance geral do portátil.

O processamento gráfico está a cargo da NVIDIA GeForce GTX 1070 com possibilidade de overclocking para utilizações mais intensivas.

Os discos SSD NVMePCIe, a rede Killer DoubleShot Pro e a possibilidade de ter até 64GB de RAM completam as especificações de topo do Predator Helios 500.

Na componente multimédia, o ecrã de 17,3″ IPS com resolução 4K ou FullHD com taxas de atualização de 144Hz promete acompanhar o restante hardware na entrega de uma excelente experiência de jogo ao utilizador. A tecnologia NVIDIA G-SYNC está igualmente presente de modo a melhorar o entrosamento entre a taxa de atualização do ecrã com a GPU.

anterior próxima

Ao nível do som, conta com dois altifalantes e um subwoofer com tecnologia Acer TrueHarmony e Waves MAXXAudio que prometem sonoridade límpida, bem audível e envolvência 3D.

Esteticamente, conta com um design agressivo e pormenores azul relâmpago presentes no seu chassi obsídia.

Para além do hardware anteriormente descrito, um elemento importante num equipamento Gaming é o software que permitirá controlar vários parâmetros do equipamento, nomeadamente overclocking, controlo das ventoinhas, iluminação e atalhos. Neste quesito, o Predator Helios 500 conta com o PredatorSense desenvolvido pela Acer.

Predator Helios 300 Special Edition

Para além do Helios 500, a Acer apresentou também o Predator Helios 300 Special Edition, remetendo para o modelo lançado no ano passado com preço mais acessível. Do ponto de vista estético, de referir o seu chassi branco com pormenores dourados, algo incomum na classe.

anterior próxima

As principais alterações ao anterior modelo focam-se no novo ecrã de 15,6″ FullHD com taxa de atualização de 144Hz e os processadores atualizados para a 8ª geração do Intel Core i7+. O processamento gráfico está entregue à NVIDIA GTX 1060 overclockable.

Ao nível do armazenamento, poderá ser equipado com SSD NVMePCIe de até 512GB ou então disco rígido de até 2TB. Em questões de RAM, conta com 16GB atualizáveis até 32GB.

Apesar de estar inserido numa categoria inferior, o Predator Helios 300 Special Edition partilha diversos componentes e especificações com o seu irmão mais velho.

Os computadores Predator Helios 500 e 300 Special Edition estarão disponíveis no mercado ainda este mês. O modelo Predator Helios 500 terá o seu preço estipulado no montante base de 1999€. Quanto ao Helios 300 Special Edition, a Acer ainda não adiantou valores para o modelo.

Predator Helios 500

Predator Helios 300 Special Edition

NewsItem [
pubDate=2018-05-23 23:00:10.0
, url=https://pplware.sapo.pt/informacao/acer-prepara-assalto-ao-segmento-gaming-com-o-novo-predator-helios-500/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=522
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_05_23_127768518_acer-prepara-assalto-ao-segmento-gaming-com-o-novo-predator-helios-500
, topics=[tecnologia, acer, next@acer, notícias, predator, predator helios 500, predator helios 300 special edition, hardware]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]