observador.ptobservador.pt - 23 mai. 18:30

Nara Almeida partilhou a luta contra o cancro no Instagram – até ao último post

Nara Almeida partilhou a luta contra o cancro no Instagram – até ao último post

A 'instagrammer' brasileira Nara Almeida morreu na segunda-feira aos 24 anos. A jovem, que lutou durante mais de dez meses contra um cancro, partilhava com os seguidores as etapas do tratamento.

Nara Almeida, a jovem que documentou a luta contra um cancro através do Instagram, morreu na segunda-feira aos 24 anos. A notícia está a comover os mais de quatro milhões de seguidores que acompanhavam os seus tratamentos com a expetativa de que a jovem pudesse recuperar.

A influencer brasileira acabou por morrer no hospital de São Paulo, na segunda-feira, depois de dez meses de uma batalha pública contra um cancro no estômago, que não deu tréguas e se alastrou a outros órgãos. A notícia foi dada pelo namorado e modelo, Pedro Rocha, também através do Instagram.

“Infelizmente, a Nara morreu na noite passada, depois de tanta luta a minha vontade era tê-la para sempre, mas ela merecia descansar. A sua morte deixa um vazio enorme no meu coração”, escreveu o modelo.

Infelizmente a Nara faleceu na noite passada, depois de tanta luta minha vontade era tê-la pra sempre, mas ela merecia descansar. Sua morte deixa um vazio enorme no meu coração, mas ela vai viver pra sempre dentro de mim, será sempre minha inspiração, me fazendo enxergar o mundo de uma maneira melhor. Tenho certeza que ela vai continuar transmitindo sua força pra muita gente, porque esse era o objetivo dela. Descanse em paz meu amor.

A post shared by Pedro Rocha (@pedrorocha00) on May 21, 2018 at 5:34am PDT

Foi em agosto de 2017 que a jovem descobriu a doença e, desde aí, partilhava com os seus seguidores cada detalhe dos tratamentos a que era submetida. Durante mais de dez meses mostrou os momentos em que foi internada no hospital, as visitas que recebia dos amigos e o apoio que o namorado lhe dava, mostrando sempre uma vontade enorme de vencer a doença.

Será sempre a minha inspiração, que me vai fazer ver o mundo de uma melhor maneira. Tenho a certeza de que ela vai continuar a transmitir a sua força a muita gente, porque esse era o objetivo dela”, acrescentou o namorado na publicação que partilhou.

A jovem sempre confiou na recuperação e também os médicos estavam otimistas quanto à evolução de Nara Almeida, contudo, acabou por falecer na segunda-feira, depois de dez meses de luta. Segundo o jornal El País, a família autorizou a doação das córneas da jovem. A última publicação com a notícia já soma quase dois milhões de likes.

Sempre ????

A post shared by Nara Almeida (@almeidanara) on Jan 16, 2018 at 10:40am PST

NewsItem [
pubDate=2018-05-23 19:30:11.0
, url=https://observador.pt/2018/05/23/nara-almeida-partilhou-a-luta-contra-o-cancro-no-instagram-ate-ao-ultimo-post/
, host=observador.pt
, wordCount=393
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_05_23_1168553524_nara-almeida-partilhou-a-luta-contra-o-cancro-no-instagram-ate-ao-ultimo-post
, topics=[mundo, brasil, cancro, ciência]
, sections=[ciencia-tecnologia, actualidade]
, score=0.000000]