observador.ptobservador.pt - 19 mar. 16:14

Assédio. Steven Spielberg fala de um momento “decisivo” para o cinema

Assédio. Steven Spielberg fala de um momento “decisivo” para o cinema

Depois de se ter dito chocado, mas não surpreendido, com as acusações de assédio sexual em Hollywood, Steven Spielberg diz que o movimento Time's Up está a ser "decisivo" no mundo do cinema.

Foi durante os Empire Awards do Reino Unido, que o realizador elogiou o movimento Time’s Up, e descreveu os últimos meses como um momento “decisivo” para a indústria do cinema norte-americana, avança a BBC. “Tem sido um ano rico e diversificado para o cinema, para ambos os géneros, para todas as raças, e para falar”, disse o realizador. “Obrigada, Time’s Up. Apoiamos o movimento desde o início. Isto é muito mais importante do que algum de nós possa dizer”, acrescentou.

Spielberg falou na noite em que recebeu o prémio de honra de “lenda do nosso tempo” atribuído no passado domingo, como forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo realizador e a contribuição que este tem dado, ao longo de mais de cinco décadas, para a indústria cinematográfica.

O realizador, que revelou há pouco tempo que ia começar a rodar o quinto filme da saga Indiana Jones no Reino Unido, em Abril do próximo ano, acrescentou que o movimento Time’s Up marca o “fim de como as coisas costumavam ser”.

Na mesma cerimónia dos Empire Awards, Hugh Jackman ganhou o prémio de melhor ator com o filme Logan, Rian Johnson ganhou o de melhor realizador e Daisy Ridley o de melhor atriz, ambos com o filme ‘Star Wars: O último Jedi’. Sobre o assédio, Steven Spielberg já tinha dito, no ano passado, que estava chocado com o número de denúncias de alegado assédio sexual, mas que não estava surpreendido.

NewsItem [
pubDate=2018-03-19 17:14:32.0
, url=https://observador.pt/2018/03/19/assedio-steven-spielberg-fala-de-um-momento-decisivo-para-o-cinema/
, host=observador.pt
, wordCount=235
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_03_19_770709271_assedio-steven-spielberg-fala-de-um-momento-decisivo-para-o-cinema
, topics=[assédio sexual, cultura, sociedade, crime, cinema]
, sections=[vida, sociedade]
, score=0.000000]