observador.ptobservador.pt - 19 mar. 16:29

Cirurgião plástico analisa os retoques de Putin

Cirurgião plástico analisa os retoques de Putin

As maiores mudanças no rosto do presidente russo foram nas bochechas, nos olhos e no queixo. Um cirurgião plástico ouvido pelo The Sun explica as várias alterações no rosto de Putin.

Vladimir Putin ganhou as eleições para mais um mandato como presidente da Rússia. O líder de um dos países mais importantes do mundo começou por ser primeiro-ministro, em 1999, e desde então parece que algumas coisas já mudaram… principalmente na sua imagem. Embora nunca tenha sido confirmado qualquer qualquer tipo de intervenção cirúrgica ao rosto por parte de Putin, um especialista citado pelo The Sun aponta as principais alterações.

Gerard Lambe, um cirurgião plástico de Manchester, diz que “os contornos faciais de Putin mudaram claramente ao longo dos anos e enquanto a forma da nossa face se pode tornar mais magra com a idade a dele está visivelmente mais larga”. Uma das intervenções mais evidentes é o enchimento das bochechas, que se tornou mais notório ao longo dos anos. Outras das intervenções terão sido um lift nos olhos e no queixo e também uso de botox para tentar disfarçar o avanço da idade.

Vladimir Putin como presidente da Rússia em 2000

AFP/Getty Images

O médico disse que o uso de botox do presidente russo “é demasiado e é por isso que é muito mais evidente agora”. Gerard Lambe aconselhou ainda Putin a fazer as intervenções de uma forma mais gradual para que não se notem tanto as mudanças resultantes das cirurgias.

As cirurgias plásticas de Putin já tinham sido abordadas neste artigo da Topic.com, com o título sugrestivo: “O que aconteceu à cara de Putin?”

NewsItem [
pubDate=2018-03-19 17:29:42.0
, url=https://observador.pt/2018/03/19/vladimir-putin-ja-tera-feito-varios-retoques-a-imagem-diz-cirurgiao-ingles/
, host=observador.pt
, wordCount=232
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_03_19_2024086441_cirurgiao-plastico-analisa-os-retoques-de-putin
, topics=[cirurgia plástica, rússia, medicina, mundo, cirurgia, ciência, vladimir putin]
, sections=[ciencia-tecnologia, actualidade]
, score=0.000000]