observador.ptobservador.pt - 19 mar. 23:15

Mercedes-Benz Portugal terá novo CEO em Junho

Mercedes-Benz Portugal terá novo CEO em Junho

A partir de 1 de Junho, Pierre-Emmanuel Chartier será o sucessor de Niels Kowollik, no cargo de administrador executivo de automóveis e CEO da Mercedes-Benz Portugal.

Em Junho, o actual CEO da Mercedes-Benz Portugal, Niels Kowollik vai assumir o cargo de responsável pelos automóveis Mercedes-Benz Benelux  e CEO das respectivas unidades de negócio, pelo que será substituído por Pierre-Emmanuel Chartier, de 47 anos.

Pierre-Emmanuel começou a sua carreira na Daimler AG em 1995, tendo ocupado várias funções de liderança nas áreas de vendas, após-venda, retalho próprio, marketing e desenvolvimento de rede, quer na sede da empresa, em Estugarda, quer no mercado francês.

Em 2011, assumiu o cargo de director de Vendas de Automóveis Mercedes e Smart em França e, em 2014, tornou-se director-geral do Retalho Próprio francês. Nesse mesmo ano, participou na criação da região Overseas como director de Após-Venda e Operações em Estugarda, onde desempenhou um papel decisivo para o sucesso do negócio.

“Graças ao enorme contributo para o sucesso da região Overseas no negócio de após-venda e como um grande elemento da equipa, Pierre-Emmanuel Chartier desempenhou um papel fundamental na fundação desta região. Estou muito feliz pela sua nova responsabilidade. Tenho a certeza que Pierre-Emmanuel Chartier é a pessoa certa, em conjunto com a equipa portuguesa, para continuar os resultados históricos em Portugal”, testemunha o responsável de Automóveis Mercedes-Benz na Europa, Marcus Breitschwerdt.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carro

Vote no primeiro concurso em Portugal dedicado ao automóvel cuja votação é exclusivamente online. Aqui quem decide são os leitores e não um júri de “especialistas” e convidados.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carroVote agora
NewsItem [
pubDate=2018-03-20 00:15:50.0
, url=https://observador.pt/2018/03/19/mercedes-benz-portugal-tera-novo-ceo-em-junho/
, host=observador.pt
, wordCount=235
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_03_19_1845339738_mercedes-benz-portugal-tera-novo-ceo-em-junho
, topics=[pessoas, auto, mercado, mercedes-benz, marcas]
, sections=[vida]
, score=0.000000]