www.publico.ptpublico.pt - 19 mar. 17:33

Transportes. Metro de Lisboa promete deixar os utentes felizes

Transportes. Metro de Lisboa promete deixar os utentes felizes

Das 9h às 11h desta terça-feira, circularão pelas linhas amarela e verde três "líderes do riso" cujo objectivo é pôr todos os utentes a rir.

Nesta terça-feira, dia em que se celebra o Dia Internacional da Felicidade, todos os que viajarem de metro entre as 09h e as 11h vão ser alvo de uma acção que pretende pô-los a sorrir. A ideia é sensibilizar para os benefícios do uso do transporte público e provar que ali se pode ser feliz.

A iniciativa que decorrerá nas linhas amarela e verde foi desenvolvida numa parceria entre o metro de Lisboa e a embaixadora do Riso, Sabrina Tacconi e tem como objectivo contagiar de riso os clientes que viajam no metro através de três “líderes de riso” que viajarão no transporte, associando a viagem matinal a uma experiência que quer criar bem-estar.

Sabrina Tacconi, conhecida terapeuta do riso e embaixadora do mesmo em Portugal, refere, no comunicado enviado pela empresa de transportes, que os benefícios do riso para a saúde são inúmeros, tais como o fortalecimento do sistema imunitário, a melhor circulação sanguínea e oxigenação cerebral. 

Segundo o Relatório Mundial da Felicidade de 2018 das Nações Unidas, um estudo realizado anualmente que analisa o bem-estar dos habitantes de 156 países, Portugal subiu no ranking do 89º lugar para o 77º na lista liderada pela Finlândia, surgindo agora a meio da tabela.

Para assinalar este dia o Metro de Lisboa convida ainda os seus utentes a procurar um sorriso ou riso no metro e a partilhá-lo nas redes sociais com o hashtag #felicidadenometro.

Texto editado por Ana Fernandes

NewsItem [
pubDate=2018-03-19 18:33:36.0
, url=https://www.publico.pt/2018/03/19/local/noticia/metro-de-lisboa-convida-os-utilizadores-a-comecar-o-dia-a-rir-1807226
, host=www.publico.pt
, wordCount=235
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_03_19_1142702547_transportes-metro-de-lisboa-promete-deixar-os-utentes-felizes
, topics=[transportes]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]