observador.ptobservador.pt - 19 jan. 19:45

Trump. Livro “Fire and Fury” vira série de TV

Trump. Livro “Fire and Fury” vira série de TV

O polémico livro "Fire and Fury", sobre os bastidores da presidência Trump, vai ser transformado numa série de televisão, depois de já se ter tornado um best-seller nas livrarias.

Já muito aconteceu desde que Donald Trump tomou posse como Presidente dos Estados Unidos — e grande parte está documentado no mais recente bestseller de Michael Wolff, Fire and Fury. O sucesso do livro foi tanto que vai ser transformado numa série de televisão.

A notícia foi avançada pelo site The Hollywood Reporter, que diz também que a produção da série vai ficar a cargo do próprio escritor e da produtora Endeavor Content, embora ainda não seja conhecida a data de estreia ou dos atores que vão fazer parte do elenco.

Depois de saber que o livro vai ser adaptado para uma série televisiva, Donald Trump aproveitou o Twitter para ofender o escritor, Michael Wolff, e apelidou-o de “fracassado”.

Michael Wolff is a total loser who made up stories in order to sell this really boring and untruthful book. He used Sloppy Steve Bannon, who cried when he got fired and begged for his job. Now Sloppy Steve has been dumped like a dog by almost everyone. Too bad! https://t.co/mEeUhk5ZV9

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 6, 2018

“Fire and Fury: Inside the Trump White House” (“Fogo e Fúria: Dentro da Casa Branca de Trump”)” conta a história do primeiro ano de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos, tendo por base o acesso que o escritor teve à Casa Branca e de mais de 200 entrevistas feitas aqueles que durante um ano foram mais próximos do presidente.

O livro foi anunciado em novembro do ano passado, e causou polémica desde então. No início do ano um advogado de Donald Trump enviou uma carta à editora Henry Holt & Co e pediu que a publicação do livro fosse retirada. O pedido não foi atendido pela editora, e John Sargent, CEO da Macmillan, empresa-mãe da Holt defendeu a decisão da empresa de publicar o livro. O livro chegou, em pouco tempo, ao topo de vendas nos Estados Unidos.

NewsItem [
pubDate=2018-01-19 20:45:08.0
, url=http://observador.pt/2018/01/19/trump-livro-fire-and-fury-vira-serie-de-tv/
, host=observador.pt
, wordCount=312
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_01_19_71671324_trump-livro-fire-and-fury-vira-serie-de-tv
, topics=[cultura, hollywood, cinema]
, sections=[vida]
, score=0.000000]