observador.ptobservador.pt - 18 dez. 11:02

Lomba, loomba, loooooomba: nada pára o Evoque

Lomba, loomba, loooooomba: nada pára o Evoque

As lombas que servem para diminuir a velocidade são um 'mal' necessário, mas eficaz. A menos que não se goste do veículo, ou do conforto de quem vai lá dentro. Mas não param o Range Rover Evoque.

Quem não ficou já furioso, ou no mínimo desconfortado, com as lombas que servem para limitar a velocidade dos veículos? Os brasileiros chamam-lhes “quebra mola”, os franceses “gendarme couché” e, para muitos portugueses, é a “p*** da lomba”. Mas, para o Range Rover Evoque, é só mais um obstáculo que se ultrapassa sem pensar duas vezes.

Para provar que o SUV mais acessível – e bonito – da gama da Range Rover tem efectivamente um grande potencial para ultrapassar obstáculos, a Land Rover, propriedade do indiano Tata, montou um evento numa cidade britânica onde, de repente, surgiu uma lomba gigantesca numa das estradas. De tal forma grande que, em vez de limitar a velocidade, limitava a passagem da maioria dos veículos. Dos normais, pois os SUV com alguma capacidade de lidar com trialadas, como o Evoque, mas não só, passavam pela lomba king size como se se tratasse apenas de mais um passeio no parque.

Depois de formar filas monumentais, e até de desfigurar alguns veículos que a tentaram transpor sem sucesso, e com grandes consequências para a chapa, eis que do nada surge um Evoque que, literalmente, escala a loooooomba e vai à sua vida.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
NewsItem [
pubDate=2017-12-18 12:02:48.0
, url=http://observador.pt/2017/12/18/lomba-loomba-loooooomba-nada-para-o-evoque/
, host=observador.pt
, wordCount=215
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_12_18_979730733_lomba-loomba-loooooomba-nada-para-o-evoque
, topics=[auto, atualidade, marcas, land rover]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]