eco.pteco.pt - 18 dez. 11:00

São as lojas da Inditex à venda… que continuam a ser Zara

São as lojas da Inditex à venda… que continuam a ser Zara

O grupo de Amancio Ortega pretende angariar 400 milhões de euros com os novos negócios. A venda de duas lojas na capital insere-se numa estratégia de posterior arrendamento por um prazo de 20 anos.

Já foram reveladas as localizações das 16 lojas que a Inditex vai colocar à venda. Segundo avança o El Confidencial esta segunda-feira, os espaços da Rua Augusta (Baixa) e da Rua António Augusto de Aguiar (S. Sebastião), em Lisboa, foram os escolhidos para entrar na nova estratégia imobiliária de Amancio Ortega.

O grupo detentor de cadeias como a Zara, a Massimo Dutti e a Pull & Bear recebe até esta segunda-feira as ofertas de compra de 16 lojas em Espanha e Portugal. A decisão do retalhista de moda espanhol vem no sentido de fechar estabelecimentos em locais pequenos, para se concentrar na abertura de flagships, lojas de maior dimensão com acesso alargado ao universo Inditex, refere a mesma fonte.

As vendas imobiliárias fazem parte de uma operação de sale-and-leaseback, a partir da qual a Inditex passa de proprietária a arrendatária por um período de 20 anos. Segundo fonte próxima indicou na semana passada, a entidade compradora poderá manter os imóveis desocupados nos primeiros cinco anos após a aquisição. A Inditex pretende angariar 400 milhões de euros com esta alienação de imóveis.

Em Espanha serão colocadas à venda lojas de todo o grupo de Ortega, e situam-se em Madrid, Barcelona, Valência, Córdoba, Palma de Maiorca, Zamora, entre outros.

NewsItem [
pubDate=2017-12-18 12:00:10.0
, url=https://eco.pt/2017/12/18/estas-sao-as-lojas-da-inditex-a-venda-em-lisboa-que-continuam-a-ser-zara/
, host=eco.pt
, wordCount=208
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_12_18_1024887538_sao-as-lojas-da-inditex-a-venda-que-continuam-a-ser-zara
, topics=[empresas]
, sections=[economia]
, score=0.000000]