eco.pteco.pt - 19 out. 07:05

5 coisas que vão marcar o dia

5 coisas que vão marcar o dia

Dos resultados do BPI ao sentimento económico e dos credores da PT/Oi à Catalunha, saiba o que vai marcar o dia.

O dia promete ser marcado por novidades no setor da banca. Enquanto o BPI inicia a temporada de resultados na bolsa, os obrigacionistas do Santander e Popular deliberam sobre a fusão dos dois bancos. Os credores da PT/Oi também têm até esta quinta-feira para aderir ao Programa para Acordo com Credores (PAC) enquanto o INE divulga novos dados sobre o clima económico.

Como evolui o clima económico?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga esta quinta-feira a Síntese Económica de Conjuntura. O indicador de atividade económica em Portugal estabilizou em julho, enquanto o indicador de clima económico, disponível até agosto, diminuiu. Como avançam agora os dados?

BPI inicia temporada de resultados em Lisboa

O BPI dá início à temporada de resultados na bolsa portuguesa. Afastado do PSI-20 desde que passou para o controlo dos espanhóis do CaixaBank, o banco liderado por Pablo Forero presta contas do terceiro trimestre do ano depois do fecho do mercado. De acordo com as estimativas do CaixaBI, o lucro trimestral terá subido dos 20,6 milhões para os 73 milhões de euros.

Obrigacionistas do Santander e Popular debatem fusão

Decorre esta quinta-feira uma assembleia de obrigacionistas do Santander e Popular. O objetivo é deliberar sobre a fusão dos dois bancos e, em caso de não aprovação, o exercício do direito de oposição judicial.

Credores da PT/Oi têm até hoje para aderir a acordo

Termina hoje o novo prazo para os credores da PT/Oi aderirem ao Programa para Acordo com Credores (PAC). A Oi deu aos obrigacionistas portugueses a possibilidade de reaverem até 13.400 euros em dívida mas, mesmo na reta final do prazo, os credores queixavam-se de que não estavam a ser contactados.

Catalunha tem de responder ao Governo espanhol

O presidente da Generalitat, Carles Puigdemont, tem até hoje para clarificar se proclamou ou não a independência da Catalunha. A vice-presidente do Governo espanhol confirmou ontem que Madrid admite suspender a autonomia da Catalunha se os dirigentes separatistas não renunciarem à declaração de independência.

NewsItem [
pubDate=2017-10-19 08:05:18.0
, url=https://eco.pt/2017/10/19/5-coisas-que-vao-marcar-o-dia-34/
, host=eco.pt
, wordCount=326
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_10_19_1480114439_5-coisas-que-vao-marcar-o-dia
, topics=[mercados]
, sections=[economia]
, score=0.000000]