José Mourinho considera que o Benfica tem agora as contas complicadas na Liga dos Campeões, depois da derrota dos 'encarnados' frente à sua equipa. Em conferência de imprensa, o treinador dos 'red devils' não poupou elogios à formação de Rui Vitória, na sua opinião a mais forte que defrontou neste grupo.

"Foi a equipa que mais dificuldades nos colocou, que melhor nos controlou. Hoje, se calhar, a diferença foi a intensidade entre a Premier League e o campeonato português. Continuo a pensar que o Benfica é muito melhor equipa do que as outras duas. O que aconteceu em Basileia acontece de vinte em vinte anos. Aconteceu em Vigo há vinte, só voltará a acontecer daqui a outros vinte. É uma derrota fora de contexto. A derrota com o CSKA acaba por resultar de um penálti foleiro, e de um golo contra a corrente", disse o português.

"O Benfica tem de ganhar ao Basileia e nós temos de ganhar ao Basileia. Se assim for, não fará mais de nove pontos. Para fazer nove pontos tem de nos ganhar. Acho que o Benfica vai fazer seis pontos e vai para a Liga Europa", adiantou ainda.

Sobre a atuação de Svilar: "É um fenómeno. Só os grandes guarda-redes é que sofrem golos como este. Teve azar, mas é um guarda-redes com um potencial fantástico."

Recorde-se que o Manchester United venceu o Benfica no Estádio da Luz por 1-0. O único golo foi marcado por Rashford depois de um momento infeliz de Svilar. Os ‘red devils’ seguem no primeiro lugar do grupo só com vitórias enquanto os ‘encarnados’ somam apenas derrotas.