pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 18 out. 15:00

Como atrasar a chegada da Fall Creators Update ao Windows 10

Como atrasar a chegada da Fall Creators Update ao Windows 10

Para ajudar a colocar em espera a instalação da Fall Creators Update, existe uma pequena configuração que pode ser feita. Hoje explicamos como o pode fazer

Agora que a Fall Creators Update do Windows 10 chegou, é hora de todas as novidades serem descobertas e avaliadas por todos os utilizadores. Se a maioria está desejosa por receber a atualização, muitos outros estão dispostos a esperar mais tempo e deixar que os normais problemas surjam e sejam resolvidos.

Para ajudar a colocar em espera a instalação da Fall Creators Update, existe uma pequena configuração que pode ser feita. Hoje vamos explicar como qualquer utilizador o pode fazer.

Não é recomendado que as atualizações do Windows 10 sejam colocadas em espera ou que sejam ignoradas. Para isso a Microsoft alterou a sua política de atualizações, de forma a forçá-las.

Mas, porque nem sempre é possível ou desejável fazer essas atualizações, a Microsoft dá aos utilizadores a possibilidade de atrasarem essa instalação. É com esse mecanismo que vamos conseguir atrasar a chegada da Fall Creators Update a qualquer PC.

Como atrasar a chegada da Fall Creators Update

Comecem por aceder às definições do Windows 10 e ai dentro escolham a opção Atualizar e segurança. Uma vez aí dentro, devem descer nas opções do Windows Update e selecionar a opção Definições avançadas.

De seguida devem ativar a opção Adiar atualizações de funcionalidades, o que vai permitir colocar em pausa a instalação da Fall Creators Update durante algum tempo.

Quando decidirem que esta versão está madura e que a querem instalar, só precisam de remover esta opção e pesquisar no Windows Update por novidades.

Segundo a Microsoft, esta opção não tem qualquer impacto na instalação de atualizações de segurança urgentes e necessárias, mantendo apenas as novas funcionalidades fora do Windows 10 durante alguns meses.

E como fazer no Windows 10 Home?

Mas porque nem todas as versões do Windows 10 permitem a funcionalidade apresentada antes, como é o caso do Windows 10 Home, existe uma segunda opção para conseguirem atrasar a chegada da Fall Creators Update.

Esta opção passa pela definição da vossa ligação de rede como sendo limitada, o que deixa de fora estas atualizações que consomem mais recursos de rede.

Acedam às Definições do Windows 10 e ai escolham Rede e Internet. Depois escolham a vossa ligação à rede, que no nosso caso é Wi-Fi.

O que precisam de fazer é ativar nessa interface a opção Ligação com tráfego limitado, e dai para a frente a atualização para a Fall Creators Update não será proposta e nem descarregada para posterior instalação.

Quando decidirem que a Fall Creators Update está madura o suficiente, então só precisam de remover essa opção. De seguida devem procurar nas atualizações e esta deverá aparecer.

Lembrem-se que devem apenas atrasar a chegada da Falls Creators Update se preverem problemas no vosso PC, quer seja por falta de drivers ou por outros problemas em atualizações anteriores. Não devem nunca manter fora da vossa máquinas as atualizações de segurança, que são essenciais e extremamente necessárias.

NewsItem [
pubDate=2017-10-18 16:00:08.0
, url=https://pplware.sapo.pt/microsoft/atrasar-fall-creators-update-windows-10/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=466
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_10_18_1185904320_como-atrasar-a-chegada-da-fall-creators-update-ao-windows-10
, topics=[tecnologia, fall creators update, microsoft, windows, windows 10]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]