visao.sapo.ptvisao.sapo.pt - 21 set. 09:38

Luzes, Câmara... três perguntas aos candidatos a Matosinhos

Luzes, Câmara... três perguntas aos candidatos a Matosinhos

Quando falta pouco mais de duas semanas para as eleições autárquicas, a VISÃO dá início a uma série de vídeos em que os candidatos de cinco concelhos são desafiados a responder às mesmas três perguntas. A estreia fica a cargo dos candidatos à Câmara Municipal de Matosinhos. Veja as respostas dos candidatos no vídeo

Dois independentes saídos do PS, um que arrisca tornar-se um remake de produções anteriores, como Narciso Miranda; e outro que avançou com o apoio do CDS, como António Parada. Uma mulher socialista com cartão do partido, ex-deputada na Assembleia da República que outro colega eurodeputado chamou de “cigana”, e que foi escolhida pela distrital do Porto e não pela concelhia, como Luisa Salgueiro. Um médico na reforma que encabeça a candidatura do PSD numa segunda escolha mais ou menos atribulada, como Jorge Magalhães.

Estes são os principais ingredientes que estão a dar picante à campanha autárquica de Matosinhos. Narciso não perde uma oportunidade de sublinhar que “a Luisinha” aprendeu tudo com ele; Luisa mostra-se segura enquanto candidata oficial do PS, mas assume o legado do ultimo presidente da Câmara, o falecido Guilherme Pinto, que chegou ao terceiro mandato como independente, depois de dois como socialista. Confuso? Não, programas à parte, são todos da “família socialista”.

A surpresa tem vindo do jovem candidato da CDU, José Pedro Rodrigues, que se tem destacado pela qualidade do seu discurso nos debates. E que, no ultimo mandato, recuperou um lugar na vereação do executivo camarário pela CDU, assumindo o pelouro da mobilidade a tempo parcial.

Ferreira dos Santos corre pelo BE e é o único deputado que resta a representar o partido na Assembleia Municipal, onde chegaram a ser três.

*Ao todo na corrida à presidência da Câmara Municipal de Matosinhos há 7 candidaturas. Foram convidados para participar neste vídeo as candidaturas apoiadas pelos partidos com grupo parlamentar na Assembleia da República.

NewsItem [
pubDate=2017-09-21 10:38:18.0
, url=http://visao.sapo.pt/actualidade/portugal/2017-09-21-Luzes-Camara.-tres-perguntas-aos-candidatos-a-Matosinhos
, host=visao.sapo.pt
, wordCount=254
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_09_21_133010277_luzes-camara-tres-perguntas-aos-candidatos-a-matosinhos
, topics=[psd, ps, be, narciso miranda, matosinhos, portugal, antónio parada, luísa salgueiro, josé pedro rodrigues, guilherme pinto, porto, cds, jorge magalhães, cdu, assembleia municipal, câmara municipal, ferreira dos santos, luisinha, assembleia da república, presidente da câmara, visão]
, sections=[sociedade, actualidade]
, score=0.000000]