observador.ptobservador.pt - 25 jun. 15:48

Europeu de carros de turismo. Fulin e Szabo vencem corridas em Vila Real

Europeu de carros de turismo. Fulin e Szabo vencem corridas em Vila Real

As corridas deste domingo do Campeonato da Europa de Carros de Turismo, que decorreram em Vila Real, foram ganhas pelo checo Petr Fulin (Seat Leon) e pelo húngaro David Szabo (Seat Leon).

O checo Petr Fulin (Seat Leon) e o húngaro David Szabo (Seat Leon) venceram este domingo as corridas do Campeonato da Europa de Carros de Turismo (ETCC), em Vila Real, onde foi disputada a quarta etapa.

Com os pontos conquistados, Petr Fulin assumiu a liderança do ETCC, destronando o suíço Christjohannes Schreiber (Honda Civic TCR), que teve um fim de semana para esquecer e não terminou nenhuma das duas corridas de Vila Real.

O checo venceu a primeira corrida do dia, batendo a concorrência nas 11 voltas ao circuito citadino, impondo-se ao húngaro Norbert Nagy (Seat Leon Cup) que partiu da “pole position”.

A vitória deixou o piloto checo como virtual líder do ETCC, com 65 pontos (10 + 10 pelas vitórias e dois pontos pelo segundo lugar na grelha).

José Rodrigues (Honda Civic TCR) foi terceiro na primeira corrida, mas o piloto português não está a fazer todo o ETCC, ao contrário de Fábio Mota (Seat Leon Cup), relegado para a 10.ª posição na grelha, porque falhou a pesagem do Seat no final da qualificação, mas conseguiu recuperar quatro posições, terminando no sexto lugar.

A segunda corrida do dia foi atribulada e durou apenas 6 voltas. Norbert Nagy bateu logo na primeira volta, ficando fora de prova, obrigando à entrada do ‘safety car’, em três das 12 voltas inicialmente previstas. Na sexta volta, Schreiber ficou parado em pista, o que levou a direção da corrida a dar a prova por terminada.

David Szabo, que saiu da primeira linha, beneficiando da ordem inversa de partida após a primeira corrida, venceu, batendo o búlgaro Plamen Kralev (Audi RS3), com o macedónio Igor Stefanovski (Seat Leon) a terminar no terceiro lugar.

Portugal (Vila Real) foi a quarta prova do ano, depois da passagem do ETCC por Itália (Monza), Hungria (Hungaroring) e Alemanha (Nurburgring).

O ETCC prossegue na Bélgica (Zolder), de 15 a 17 de setembro, e termina em Most, na República Checa, de 06 a 08 de outubro.

NewsItem [
pubDate=2017-06-25 16:48:48.0
, url=http://observador.pt/2017/06/25/europeu-de-carros-de-turismo-fulin-e-szabo-vencem-corridas-em-vila-real/
, host=observador.pt
, wordCount=318
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_06_25_329231374_europeu-de-carros-de-turismo-fulin-e-szabo-vencem-corridas-em-vila-real
, topics=[automobilismo, desporto]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]