pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 24 jun. 21:00

JuntarAJunta - A App que quer ajudar a prevenir os incêndios

JuntarAJunta - A App que quer ajudar a prevenir os incêndios

Depois de uma altura de muitos incêndios, chegam agora maneiras de os prevenir. Conheça a app JuntarAJunta e ajude a tornar a floresta mais limpa.

Nos últimos dias, os incêndios têm estado, infelizmente, mais uma vez em destaque, sendo responsáveis pela destruição de uma grande área florestal.

A melhor forma de combater os incêndios é sem dúvida preveni-los, e é isso que a app JuntarAJunta se proprõe a apoiar.

Anualmente, Portugal é fustigado por um grande número de incêndios que são responsáveis pela destruição de uma grande área florestal. Embora os bombeiros sejam incansáveis no combate aos incêndios, existe uma maneira muito mais fácil de os combater, a prevenção.

A app JuntarAJunta, para quem não conhece, é uma aplicação que pretende aproximar a comunidade ao poder local, criando um canal virtual para que a população possa enviar fotografias ou sugestões de problemas a resolver na sua freguesia. Esta informação é posteriormente comunicada às juntas e aos seus presidentes, fazendo com que a comunidade faça parte da identificação e solução dos problemas.

Tomando como inspiração o cenário vivido nos últimos dias, os criadores da aplicação lançaram a iniciativa “Chega de incêndios em Portugal”, lançada com o objetivo de incentivar as populações a identificar as zonas de lixo nas florestas.

Para ajudar na previsão de incêndios basta assim instalar a aplicação e sempre que, nos seus passeios ou percursos passe por uma zona que consider perigosa ou de risco, tire uma fotografia e sinalize a zona na aplicação, na secção de “intervenção” e opção “árvores (perigo), de forma a avisar a junta de freguesia do problema.

Para aqueles que se preocupam e querem ajudar com o problema dos incêndios, nada como começar por ajudar na prevenção. Com uns simples cliques  é possível identificar as zonas de perigo a necessitar de intervenção, ajudando assim a manter a floresta mais limpa e mais saudável.

NewsItem [
pubDate=2017-06-24 22:00:26.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/juntarajunta-app-ajudar-prevenir-incendios/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=279
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_06_24_919258260_juntarajunta--a-app-que-quer-ajudar-a-prevenir-os-incendios
, topics=[app, juntarajunta, tecnologia, android, mobile, ios, incêndios]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]