www.cmjornal.ptPaulo Rodrigues - 24 jun. 01:30

União

União

Por norma o país só acorda após as tragédias. a ação unirá todos.
A Polícia vive um conjunto de problemas socioprofissionais que coloca os profissionais em desespero permanente. A preocupação da tutela com os problemas profissionais deixou de existir, a lei é aprovada mas não é cumprida ou só o é em casos específicos. As regras de hoje são alteradas no dia seguinte. A instabilidade é constante, o que tem minado a motivação dos polícias.

Após a entrega de um documento reivindicativo ao Primeiro-Ministro, que permaneceu sem resposta, a ASPP/PSP agendou uma manifestação para o próximo dia 28.

Apesar do descontentamento existente, surgiram opiniões a manifestar a necessidade de anular esta ação devido à proximidade com a tragédia de Pedrógão. Curioso é que este argumento, por uma questão de responsabilidade, ainda nos estimula mais a mantê-la, não por falta de sensibilidade ou solidariedade, mas porque não queremos que, ao nível da segurança do País, aconteçam os mesmos problemas identificados na coordenação e nos meios e equipamentos sob o comando da Proteção Civil.

Por norma, o país só acorda depois das tragédias. Por isso, esta ação unirá todos os polícias em torno do mesmo objetivo e só a satisfação com o momento atual poderá justificar a não participação.
NewsItem [
pubDate=2017-06-24 02:30:00.0
, url=http://www.cmjornal.pt/opiniao/colunistas/paulo-rodrigues/detalhe/20170624_0033_uniao
, host=www.cmjornal.pt
, wordCount=191
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_06_24_600055279_uniao
, topics=[opinião, paulo rodrigues]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]