www.dn.ptdn.pt - 24 jun. 20:26

Taça Das Confederações - Reviravolta mexicana frente à Rússia dá meias-finais

Taça Das Confederações - Reviravolta mexicana frente à Rússia dá meias-finais

O México deu este sábado - de novo -- a volta a um resultado negativo frente à Rússia e venceu por 2-1, qualificando-se para as meias-finais da Taça das Confederações, em conjunto com Portugal

A Rússia inaugurou o marcador aos 25 minutos com um golo do médio Aleksandr Samedov, mas a seleção mexicana restabeleceu o empate de imediato, aos 30, por intermédio do defesa Nestor Araujo, cabendo ao avançado Hirving Lozano consumar a reviravolta, já na segunda parte, aos 52.

O México 'entrou' a perder pela terceira vez na competição, em outros tantos jogos, conseguindo virar o resultado a seu favor, tal como o tinha feito frente à Nova Zelândia, também por 2-1. Apenas frente a Portugal, a seleção mexicana, teve de resignar-se com a igualdade 2-2.

A equipa treinada pelo colombiano Juan Cambios Osorio terminou no segundo lugar do Grupo A, atrás de Portugal, que hoje goleou por 4-0 os neozelandeses, e vai defrontar o vencedor do agrupamento B, liderado pelo Chile, em igualdade pontual com a campeã mundial Alemanha.

O avançado do Benfica Raul Jimenez, autor de um golo frente à Nova Zelândia, não saiu do banco de suplentes, mas os três jogadores do FC Porto convocados foram todos titulares: o médio Herrera e os defesas Layun e Diego Reyes, que teve de sair aos 38 minutos, devido a lesão.

A ação de Herrera, ainda que inadvertida, foi importante para a obtenção do segundo golo do México, já que um passe longo do médio portuense surpreendeu a defesa anfitriã e o próprio guarda-redes Akinfeev permitindo que Lozano marcasse com um remate de cabeça... de fora da área.

Pouco tempo depois, o México aumentou para 3-1, mas o golo foi anulado por fora de jogo com a ajuda do vídeo-árbitro, e a equipa 'visitante' controlou ainda mais facilmente o jogo quando Yuri Zhirkov foi expulso, por acumulação de cartões amarelos, aos 68 minutos.

Jogo na Arena Kazan, em Kazan.

México -- Rússia, 2-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Samedov, 25 minutos.

1-1, Araujo, 30.

2-1, Lozano, 52.

- Equipas:

México: Ochoa, Layún, Diego Reyes (Luis Reyes, 38), Araujo, Moreno, Jonathan Dos Santos, Herrera, Guardado (Alanis, 70) Vela (Aquino, 46), Lozano e Hernández.

Treinador: Juan Carlos Osorio.

Rússia: Akinfeev, Vasin, Kudriashov, Dzhikya, Zhirkov, Erokhin (Smolnikov, 70), Samedov, Glushakov, Golovin, Bukharov (Poloz, 64) e Smolov (Kanunnikov, 77).

Treinador: Stanislav Cherchesov.

Árbitro: Fahad al Mirdasi (Arábia Saudita).

Ação disciplinar: Zhirkov (09 e 68), Guardado (16), Koudriachov (63), Vasin (71), Golovin (88) e Alanis (90+2). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Zhirkov (68).

Assistência: cerca de 42.000 espetadores.

NewsItem [
pubDate=2017-06-24 21:26:00.0
, url=http://www.dn.pt/desporto/interior/comentario-mexico-segue-para-as-meias-finais-das-confederacoes-com-nova-reviravolta-frente-a-russia-8588602.html
, host=www.dn.pt
, wordCount=372
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_06_24_1466673258_taca-das-confederacoes--reviravolta-mexicana-frente-a-russia-da-meias-finais
, topics=[taça das confederações, desporto]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]