Economia

www.rtp.ptrtp.pt - 2 mai. 09:54

OCDE faz revisão em alta do crescimento da economia portuguesa

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico faz uma revisão em alta, do crescimento da economia portuguesa. O PIB nacional deverá aumentar 1,6 por cento, acima dos 1,2 que constavam da última projeção da Organização.

www.rtp.ptrtp.pt - 1 mai. 21:56

Empréstimos à habitação a cair em todos os prazos

A prestação dos empréstimos à habitação vai descer este mês em todos os prazos. Para quem tem a taxa Euribor a 12 meses é a primeira vez que isto acontece em dois anos. Os contratos a seis meses são os que têm a maior queda na prestação.

eco.sapo.pteco.sapo.pt - 1 mai. 16:38

Wall Street em baixa à espera da decisão da Fed

Os analistas esperam que a Fed mantenha as taxas depois dos dados da inflação desapontantes, que derrubaram as expectativas de vários cortes nos juros ao longo deste ano.

www.rtp.ptrtp.pt - 1 mai. 14:48

Trabalhadores indonésios. Armadores ameaçam parar barcos em Portugal

Os armadores ameaçam parar os barcos caso o Governo não reconheça a cédula marítima dos trabalhadores indonésios. É uma batalha que travam há cerca de 7 anos. Devido à falta de mão de obra, são estes imigrantes que têm assegurado o setor em Portugal.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 1 mai. 11:21

Para ter sucesso é preciso saber "Desistir"

Nos negócios, no trabalho, na vida, vence quem não insiste na batalha perdida em detrimento de um objetivo maior. No livro Em “Desistir – o poder de saber quando ir embora”, Annie Duke defende que “está na altura de reabilitar a desistência”.

www.rtp.ptrtp.pt - 1 mai. 09:05

Seca no Algarve. Governo admite aliviar cortes ao consumo

A ministra do Ambiente diz que vai haver um alívio nos cortes de água, no Algarve. Maria da Graça Carvalho está otimisma, depois da chuva que caiu na primavera e em relação à poupança de água na região.

www.rtp.ptrtp.pt - 1 mai. 09:03

1º de Maio. CGTP e UGT fazem apelo à mobilização

As forças sindicais esperam uma grande mobilização dos portugueses, nas ruas, para assinalar este primeiro de maio. Tanto a CGTP como a UGT consideram que 50 anos de democracia trouxeram poucas mudanças para os trabalhadores.