visao.ptvisao.pt - 1 mai. 14:15

EXAME | TAG Heuer Formula 1 acelera para 2024 com Kith

EXAME | TAG Heuer Formula 1 acelera para 2024 com Kith

Em vésperas do Grande Prémio de Miami, a relojoeira suíça apresenta a reedição do icónico modelo Fórmula 1, em parceria com a marca americana fundada por Ronnie Fieg

A Kith tem-se afirmado, desde a sua fundação, como uma acérrima defensora da moda e um reflexo da abordagem disruptiva que Ronnie Fieg faz das suas criações. Agora, a TAG Heuer junta-se à marca do designer americano para reeditar o TAG Heuer Fórmula 1 Série 1, modelo lançado originalmente em 1986, com novas cores e materiais e também num novo tamanho de 35 mm. O que se mantém? A imagem divertida e os mecanismos infalíveis.

“A reedição do TAG Heuer Fórmula 1 original é algo que a comunidade de colecionadores vem pedindo há vários anos”, justifica o CEO da TAG em comunicado enviado às redações. “Um desses colecionadores é o fundador do Kith, Ronnie Fieg, que partilhou connosco que, à semelhança de outros colecionadores, teve neste modelo o seu primeiro relógio, quando era mais jovem”.

“Esta é uma das mais significativas peças na história da TAG Heuer. A primeira a ostentar o nome TAG Heuer, e que acabou por apresentar a uma geração de colecionadores o nosso compromisso de fabricar relógios premium no cruzamento da cultura com o automobilismo”, continua Julien Tornare.

A marca conseguiu resgatar o fornecedor da caixa dos primeiros modelos produzidos para esta referência e, portanto, a edição que agora chega ao mercado replica com exatidão a versão dos anos 1980. No entanto, o modelo atual conta com um mostrador de safira, e uma bracelete que passa de plástico a borracha. E, em 2024, a TAG trabalhou de perto com a Kith para apresentar várias combinações de cores a roçar o exotismo – e garantindo uma panóplia muito mais curiosa de opções.

No mesmo sentido, e pela primeira vez na história da marca suíça, a TAG Heuer mexeu no seu logo, e na parte de trás da caixa é agora possível ver uma combinação das marcas parceiras, num logotipo estilizado.

Já o mostrador tem a mesma interpretação do logo, e ainda a inscrição ‘Just us’, uma homenagem ao círculo íntimo de Fieg.

D.R.

“Foi uma honra para mim tomar parte neste renascimento do TAG Heuer Fórmula 1 Série 1”, refere o fundador da Kith no mesmo comunicado. O modelo “em vermelho e negro foi o meu primeiro relógio, uma peça que me ajudou a expressar um estilo único que hoje se manifesta através da Kith”.

Há dez novos relógios deste modelo, disponíveis no mercado, com braceletes de aço ou de borracha, e várias combinações de cores. Sete dos relógios são exclusivos da Kith e cada um homenageia uma loja da sua rede global. São os mais coloridos: vermelho, preto e amarelo, verde, amarelo, vermelho carro-desportivo, creme e preto mate. Cada um deles é limitado a 250 peças.  Há ainda outros dois modelos exclusivos – 350 peças – com bracelete de metal e mostradores em azul ou verde.

Já a TAG apresenta dois modelos exclusivos, limitados a 825 peças, em verde ou azul vibrante, e com bracelete de borracha. O primeiro lançamento de ambos será feito apenas nas lojas da marca, em Miami, no dia 3 de maio, e ficarão disponíveis globalmente no dia 6 de maio.

O modelo conjunto entre a TAG e a Kith é limitado a 1350 peças, e é apresentado em preto e vermelho, e com bracelete de metal.

Com movimento de quartzo e a data às 3 horas, qualquer um dos modelos da coleção evoca a velocidade, a dinâmica e o entusiasmo de uma pista de Fórmula 1. São à prova de água até 200m de profundidade e têm um preço a rondar os €1500.

NewsItem [
pubDate=2024-05-01 15:15:00.0
, url=https://visao.pt/exame/2024-05-01-tag-heuer-formula-1-acelera-para-2024-com-kith/
, host=visao.pt
, wordCount=572
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2024_05_01_1308682373_exame-tag-heuer-formula-1-acelera-para-2024-com-kith
, topics=[exame, exit]
, sections=[]
, score=0.000000]