www.rtp.pt

www.rtp.ptrtp.pt - 25 abr. 15:53

Treinador Sérgio Conceição renova com o FC Porto até 2028

O treinador Sérgio Conceição prolongou contrato com o FC Porto por mais quatro épocas, até junho de 2028, anunciou hoje o vice-campeão nacional de futebol, na antevéspera das eleições `azuis e brancas` para o quadriénio 2024-2028.

www.rtp.ptrtp.pt - 25 abr. 15:20

Colonialismo. Brasil reage às declarações de Marcelo

O Presidente da República já o tinha dito o ano passado durante as comemorações do 25 de Abril e agora voltou a insistir: que não chega pedir desculpa pelos crimes cometidos durante a época colonial e que se deve assumir responsabilidade total.

www.rtp.ptrtp.pt - 25 abr. 15:08

Esquerda alerta de que é preciso evitar retrocessos

Os partidos da esquerda parlamentar deixaram a mensagem de que é preciso evitar retrocessos e alertaram para os saudosistas do anterior regime. Sublinharam que o 25 de Abril é o dia da vitória, é o dia inicial, é o dia mais belo da história.

www.rtp.ptrtp.pt - 25 abr. 15:07

Chega, CDS e Iniciativa Liberal criticam Marcelo

À direita, os discursos do Chega, CDS e Iniciativa Liberal ficaram marcados pelas polémicas declarações de Marcelo Rebelo de Sousa, durante um jantar com jornalistas estrangeiros.

www.rtp.ptrtp.pt - 25 abr. 09:25

Bolsa de Lisboa abre a descer 0,06%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno negativo, com o índice PSI (Portugal Stock Index) a cair 0,06% para os 6.526,14 pontos.

www.rtp.ptrtp.pt - 25 abr. 00:04

PSG a um passo do título

O Paris Saint-Germain está cada vez mais perto de somar o 12.º título de campeão francês de futebol, depois de hoje golear (4-1) em casa do Lorient, em jogo da 29.ª jornada, ficando a um triunfo.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 22:43

Kiev usa armas de longo alcance enviadas secretamente pelos EUA

A Ucrânia começou a usar pela primeira vez mísseis balísticos de longo alcance fornecidos secretamente pelos EUA, bombardeando um campo de aviação militar e forças russas na Crimeia, na semana passada, informou hoje Washington.

www.rtp.ptrtp.pt - 25 abr. 00:00

Atalanta na final da Taça de Itália

A Atalanta ganhou hoje em casa à Fiorentina, por 4-1, na segunda mão da Taça italiana de futebol, anulando a desvantagem de um golo do primeiro jogo e garantindo um lugar na final contra a Juventus.

www.rtp.ptrtp.pt - 25 abr. 00:14

AVS cai para o terceiro lugar

O AVS caiu hoje para o terceiro lugar da II Liga, ao perder na receção ao FC Porto B, por 2-0, a quatro jornadas do fim, num jogo em que a eficácia fez a diferença.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 21:14

Marcelo diz que Luís Montenegro tem "comportamentos rurais"

O presidente da República diz que o primeiro-ministro Luís Montenegro tem "comportamentos rurais". Num jantar com jornalistas estrangeiros, Marcelo Rebelo de Sousa comparou o atual primeiro-ministro com António Costa.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 19:49

Demissão à vista do primeiro-ministro espanhol?

Em causa estão denúncias de tráfico de influências e corrupção que envolvem a mulher de Pedro Sanchez. O primeiro-ministro espanhol cancelou toda a agenda pública, suspendeu todas as atividades, até segunda-feira, 29 de abril.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 21:50

Telejornal entrevistou o coronel Carlos Matos Gomes

Foi o primeiro convidado da emissão especial em direto da Escola Prática de Cavalaria de Santarém. No dia 25 de Abril estava porém longe de Lisboa, de serviço na Guiné. Conhecia Salgueiro Maia desde os 11 anos.

www.rtp.ptrtp.pt - 24 abr. 21:24

Está em risco a prova recolhida na Operação Influencer

O juiz de instrução pode vir a declarar nula a prova recolhida na Operação Influencer. Um dos advogados dos arguidos fez um requerimento em que alega que, por se tratar de crimes de corrupção, deveria ter sido PJ e não a PSP a recolher a prova.