www.publico.pt

www.publico.ptpublico.pt - 23 jul 18:55

Risco de incêndio vai agravar-se até quinta-feira

Para os próximos dois dias está prevista uma ligeira subida da temperatura e uma diminuição da humidade relativa do ar, principalmente nas regiões do interior e no sul durante a tarde.

www.publico.ptpublico.pt - 23 jul 20:48

Até quanto aguentará Rosselló, o governador que ofendeu Porto Rico?

Centenas de milhares de pessoas pedem nas ruas a demissão de Ricardo Rosselló, depois da divulgação de mensagens privadas com ofensas a opositores e piadas de mau gosto sobre vítimas do furacão Maria. A meio de um processo de falência, o território

www.publico.ptpublico.pt - 23 jul 18:54

O antes e o depois do incêndio mais mortal da Grécia

A 23 de Julho de 2018, o fogo consumiu diversas localidades costeiras próximas de Atenas, matando 102 pessoas. Mati foi a área mais afectada. Um ano depois, a antiga zona balnear faz lembrar uma aldeia fantasma. As imagens da Reuters mostram o antes

www.publico.ptpublico.pt - 23 jul 17:36

No calor dos festivais (1)

Entre o programa vienense do Cistermúsica e o Festival Internacional de Música de Marvão, o público acorre à oferta diversificada proposta pelos festivais de Verão.

www.publico.ptpublico.pt - 23 jul 18:07

O lado bom do Boris

Boris é um Churchill de trazer por casa e/ou uma Theresa May de corrida, descapotável, com motor à vista.

www.publico.ptpublico.pt - 23 jul 14:55

Mulheres socialistas pedem governo paritário

“Manifesto para a Igualdade” apoia proposta de revisão constitucional para a criação de tribunais integrados para a violência doméstica, feita por António Costa.

www.publico.ptpublico.pt - 23 jul 15:00

SNS: balanço, ambição e compromisso

A ambição de um novo e robusto ciclo de desenvolvimento do SNS não é irrealista. É uma ambição necessária. Não é fácil, mas é possível. Por isso, temos a obrigação de a tornar exigência e compromisso.

www.publico.ptpublico.pt - 23 jul 13:26

“Brexit?” É melhor mudar a Europa por dentro

Vítimas de um país historicamente conservador, feudalista e fortemente capitalista, os britânicos viram o seu sistema social eficientemente demolido ao longo dos últimos 20 anos.

www.publico.ptpublico.pt - 23 jul 14:26

Boris, um bobo de elite para o povo

A novidade é que Boris Johnson é um membro da elite que fará tudo para chegar ao poder nos dias de hoje, e isso inclui ridicularizar-se para fazer de conta que não é da elite.

www.publico.ptpublico.pt - 23 jul 14:00

Casa do Douro: capricho ou ignorância

A Região Demarcada do Douro não precisa de voltar ao passado. Precisa, isso sim, de se adequar aos novos tempos, aproveitando os bons ventos do turismo e da forte evolução dos vinhos DOC Douro.

www.publico.ptpublico.pt - 23 jul 07:53

Vanessa diz que Rui Rio é melhor que um robô

A minha amiga Vanessa acha que Rio provou que não é um robô e isso é excelente. Os robôs não dizem disparates, estão programados e aquilo funciona. Quanto aos humanos, a coisa é diferente

www.publico.ptpublico.pt - 23 jul 06:00

O que não arder agora arde mais tarde

Não tenham expectativas: o país vai continuar a arder e o que não arder agora arde mais tarde. Os incêndios em Portugal são uma inevitabilidade. O problema é que não sabemos lidar com isso.

www.publico.ptpublico.pt - 23 jul 04:54

Em busca do incendiário perdido

Com o fim do mundo rural, e sem pensar seriamente a ordenação do território, estes fogos existirão sempre, por muito pirómano que se enfie na cadeia.

www.publico.ptpublico.pt - 23 jul 00:04

Bestas quadradas

Será que nenhum dos deputados que votou contra alguma vez deu de comer a gatos e cães que têm a infelicidade de viver na rua?

www.publico.ptpublico.pt - 22 jul 16:46

Agora

A propósito do penteado de Robert Smith, revisitações e coisas novas.

www.publico.ptpublico.pt - 22 jul 16:46

Agora

www.publico.ptpublico.pt - 22 jul 11:28

Trump e a estratégia do racismo

Ao contrário do que alguns dos seus críticos pensam, Trump não é um político amador e desajeitado que comunica irrefletidamente. O presidente norte-americano é exímio na forma como decide qual deve ser a agenda política e mediática.

www.publico.ptpublico.pt - 22 jul 11:23

Saúde sem comunicação é saúde doente

Há um desinvestimento cada vez maior na prevenção e estratégias de comunicação e de educação para a saúde. As pessoas deixaram de contar. As pessoas não são números.

www.publico.ptpublico.pt - 22 jul 11:23

Saúde sem comunicação é saúde doente

Há um desinvestimento cada vez maior na prevenção e estratégias de comunicação e de educação para a saúde. As pessoas deixaram de contar. As pessoas não são números.

www.publico.ptpublico.pt - 22 jul 06:39

Ágnes Heller, uma pensadora da liberdade

A tragédia está em que o último texto que Ágnes Heller publicou em vida, há poucas semanas apenas, tivesse por título “Como se pode perder a liberdade” e não fosse sobre o passado mas sim sobre o nosso presente.

www.publico.ptpublico.pt - 22 jul 06:30

Viva a Air Mail!

Air Mail reflecte bem os interesses bisbilhoteiros de Carter, abarrotando de snobismo e anglofilia.

www.publico.ptpublico.pt - 22 jul 06:25

Centeno no FMI? Sim, é possível

Olhando para os outros três candidatos da União Europeia, que insiste que o cargo de topo do FMI continue a pertencer a um dos seus, percebe-se que as hipóteses de Mário Centeno são grandes.

www.publico.ptpublico.pt - 22 jul 03:17

Morrerão de velhos no Restelo

Porquê tanta excitação? Porque anos de luta invisibilizada estão a dar frutos sob a forma de propostas concretas para ultrapassar a constituição colonial que ainda nos rege.

www.publico.ptpublico.pt - 21 jul 07:22

Meta o turbo e medite. Seja rápido, até a abrandar

Se praticar mindfulness ou meditar, não quero fazê-lo em modo turbo ou expresso, mas no tempo que me apetecer. No tempo vagaroso de um passeio, de me deitar ao lado da minha filha bebé e ficar só a ouvir a respiração dela. Só isso. E isso é muito ma

www.publico.ptpublico.pt - 21 jul 06:51

A cosmopolita

Chegam dois casais ingleses, cockneys, e uma senhora morena com excelente pronúncia inglesa. Pedem a ementa e investigam-na à inglesa — até encontrar uma palavra conhecida. Folgam em descobrir “hamburger”. O al

www.publico.ptpublico.pt - 21 jul 06:51

Lugares não cultivados

A torre está terrivelmente só e não há poética que a consiga resgatar dessa condição.

www.publico.ptpublico.pt - 21 jul 06:17

A União vira o disco

Não existe uma democracia europeia, muito menos uma cidadania europeia.

www.publico.ptpublico.pt - 21 jul 04:55

A pulsão linchadora

O medo e o ódio, sendo profundamente humanos e indiscutivelmente feios, não são, no entanto, crimes que justifiquem um linchamento pela turba de patrulheiros ideológicos e santíssimos inquisidores, sempre vigilantes e arrebatados, que explodem em al