www.publico.pt

www.publico.ptpublico.pt - 19 abr. 16:27

União Europeia vs Big Tech

A hesitação dos EUA, berço de quase todos os gigantes da tecnologia, em disciplinar o funcionamento dos mercados abriu caminho à UE para liderar a defesa de um setor digital responsável.

www.publico.ptpublico.pt - 19 abr. 15:12

O 25 de Abril e a liberdade na sala de aula

Sinto que a missão da escola (e não exclusivamente dos professores das Ciências Sociais e Humanas) é a de celebrar e contagiar os alunos pela alegria de vivermos num país livre.

www.publico.ptpublico.pt - 19 abr. 10:51

A defesa do consumidor, um direito constitucional

Salvaguardar os interesses dos consumidores é uma responsabilidade, em primeira instância, do Estado. Por isso não o podemos reduzir, como os liberais e a direita preconizam, a um Estado mínimo.

www.publico.ptpublico.pt - 19 abr. 09:39

Incubadoras de talento

Cabe aos empresários ter a ambição necessária para incubar talento, nas mais diversas áreas, e tentar superar as barreiras fiscais e culturais que sucessivos governos foram criando por ação ou inação.

www.publico.ptpublico.pt - 19 abr. 06:00

Posfácio

Poesia Pública é uma iniciativa do Museu e Bibliotecas do Porto comissariada por Jorge Sobrado e José A. Bragança de Miranda. Ao longo de 50 dias publicaremos 50 poemas de 50 autores sobre revolução.

www.publico.ptpublico.pt - 18 abr. 20:11

A paz na Europa

Vai longe o tempo em que se considerava a Europa um paraíso de regras, paz e comércio, uma terra de pombas, rodeado por mundo hostil, dominado pela força, polvilhado de falcões. O discurso mudou.

www.publico.ptpublico.pt - 18 abr. 19:03

A lógica da guerra e o dilema de Israel

Os líderes podem e devem tomar a história como guia. Hoje, um governo israelita que pense estrategicamente olhará para a Guerra do Golfo (1990-91).

www.publico.ptpublico.pt - 18 abr. 17:15

Portela + 1 acabaria por ser Portela + 2

A recomendação da CTI, de se construir uma primeira pista no local escolhido para o novo aeroporto, para funcionar temporariamente em conjunto com a Portela, faz muito mais sentido.

www.publico.ptpublico.pt - 18 abr. 06:00

sonhar: verbo intransitivo

Poesia Pública é uma iniciativa do Museu e Bibliotecas do Porto comissariada por Jorge Sobrado e José A. Bragança de Miranda. Ao longo de 50 dias publicaremos 50 poemas de 50 autores sobre revolução.

www.publico.ptpublico.pt - 17 abr. 16:44

Liberdade de partir, liberdade de ficar

Muito tem sido dito e escrito sobre a emigração dos jovens portugueses. Trata-se de uma narrativa que é focada erradamente apenas numa parte da realidade dos jovens que emigram.

www.publico.ptpublico.pt - 17 abr. 10:02

Tem a certeza que quer continuar?

Vou recebendo pequenos reforços e lembretes divinos que me obrigam a parar para reflectir na vida. A constante exigência: “Prove que não é um robô” traz-me inquietude.