www.jornaldenegocios.pt

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 15 nov 16:28

Diamante azul vendido por 15 milhões

O diamante, com 20 quilates, foi vendido a um comprador anónimo pela britânica Petra Diamons. As ações da mineira dispararam mais de 11%.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 15 nov 12:00

Testes rápidos para ajudar a erradicar o VIH

Consórcio constituído por várias entidades e 21 farmácias do concelho de Cascais lançou um projeto para aumentar o número de rastreios do VIH e hepatites.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 15 nov 10:32

Antiguidades modernas

O que é o PS? O partido que primeiro nega a palavra aos deputados eleitos pelos partidos estreantes no Parlamento?

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 14 nov 18:56

O destino das Américas

Se há coisa que a história cada vez mais nos ensina é que temos de ser muito prudentes ao ler os seus sinais. Prudentes e modestos, em especial na tentativa de dela tirar ilações para o futuro.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 13 nov 19:50

Fragmentação dos eleitorados

As eleições em Espanha do dia 10 mostram que o eleitorado nem consegue afastar os que não satisfazem, nem consegue formar uma plataforma de poder que permita formar um governo.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 13 nov 19:25

A fragmentação da sociedade

Temos de ir atrás de ideias ditas progressistas, vanguardistas e pós-modernas, baseadas em estudos discutíveis e “soundbytes”, para acreditar naquilo em que não podemos acreditar, ou que não nos foi provado que devíamos acreditar.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 13 nov 18:50

XXII Governo Constitucional

Se o Governo, e muito bem, pretende que, sem medo, se avance em matéria de rendimentos e política salarial, tem exatamente nesse percurso um valor referencial para assumir a sua corresponsabilidade na sustentabilidade do setor social e solidário.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 13 nov 18:18

Espanha: parece óbvio

Com o devido respeito pelos assuntos internos de Espanha, devo dizer que parece errada a opção do PSOE para a solução parlamentar de apoio ao futuro governo.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 13 nov 10:15

IRS - Deduções à coleta

Com o aproximar do final do ano, os sujeitos passivos de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS), uma vez que estão prestes a dar por terminado mais um ano fiscal, devem ter em atenção, a par de outras matérias, as chamadas “deduções à coleta”.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 13 nov 09:20

Web saloiice

O trabalho voluntário, que pela sua natureza não é remunerado, não deixa de ser enriquecedor. No voluntariado há um conjunto de competências que são adquiridas e treinadas e que são fundamentais para o desenvolvimento pessoal dos voluntários.