www.jornaldenegocios.pt

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 20 set 08:58

Emissões enormes de CO2 levam ambientalistas a chumbar Montijo

A consulta pública sobre o projeto do novo aeroporto do Montijo terminou com um mais de mil participações. Os autarcas dividem-se entre os impactos e o desenvolvimento económico. Mas os ambientalistas sublinham as emissões enormes de CO2.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 20 set 12:18

Sonae IM investe na canadiana Daisy

O grupo da Maia, em conjunto com uma “venture capital” canadiana, participou numa ronda de investimento de sete milhões de euros de uma empresa deste país que tem uma tecnologia que permite a retalhistas e seguradoras melhorar os seus resultados financeiros.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 20 set 09:30

As coisas às vezes não são o que parecem

Quando se olha para a campanha eleitoral, fica-se a pensar que vivemos num mundo perfeito: belas propostas, ideias soberbas. Mas, vai-se a ver, e quando se confrontam estas ideias com as práticas passadas dos seus autores, surge a desilusão.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 19 set 20:25

Rio, o homem que quer pôr o jornalismo na ordem

Quando o debate chega à justiça, à corrupção e à qualidade da política, Rui Rio anima-se com a ideia de domar a “liberdade de expressão sem regras” e de disciplinar os jornalistas.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 19 set 20:00

500 anos de memórias

Depois das humilhantes recusas de D. Manuel, Fernão de Magalhães mudou-se para Sevilha com o propósito de convencer o jovem Carlos I, Rei de Espanha, a patrocinar uma poderosa Armada, condição necessária para tal empreendimento.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 19 set 18:41

Mudanças climáticas: alteração de comportamentos

Ao nível político, não basta parecer verde por fora e ser cinzento por dentro - um país que beneficia de energias muito limpas internamente, mas importa energia com origens muito poluentes, não traz qualquer valor acrescentado à defesa da sustentabilidade.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 18 set 20:25

Causas e preocupações

Somos ultrapassados todos os anos por países antes mais pobres e hoje mais ricos e com melhores salários. Porquê? Não somos piores… O nosso modelo económico é que talvez não preste.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 18 set 20:00

Regime de rendimentos decrescentes

Entretidos a distribuir, estes amigos parlamentares esqueceram-se de competir e não trouxeram nada de novo a uma economia estagnada com uma população em processo de envelhecimento rápido e irreversível.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 18 set 19:41

A Madeira e um professor

Com o devido respeito pelos outros, que diferença! A olhar para ele e a ouvi-lo tenho o gosto que sempre tive de ver bons valores e/ou de puxar por bons valores para a intervenção política.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 18 set 10:15

A última linha de defesa da democracia são as pessoas

Nas grandes ocasiões, são as pessoas, as com poder e as sem poder, individualmente ou em grupo, que definem o sucesso das civilizações. Esta constatação surge dos acontecimentos políticos recentes nos Estados Unidos da América e no Reino Unido.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 18 set 09:30

A casca dourada do tempo

Perdemos a noção da importância e relevância das coisas. Quando fazemos scroll no ecrã do smartphone, a foto da tarte de maçã da tia tem o mesmo destaque que o ataque terrorista na Líbia, o protesto em Hong Kong ou o novo vídeo da Anita.