www.jornaldenegocios.pt

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 23 jul 21:48

Snap supera vendas e número de utilizadores. Mercado aplaude

As ações da Snap, dona da aplicação Snapchat, estão a disparar em bolsa, depois de a empresa ter revelado um aumento do número de utilizadores que ficou acima das expectativas. Também as receitas foram superiores ao esperado.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 23 jul 19:19

Linha do Oeste eletrificada até Caldas da Rainha em 2022

O concurso para a eletrificação da Linha do Oeste, entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, vai ser lançado dentro de quatro meses e a obra deve ficar concluída até ao final de 2022, anunciou esta terça-feira o Governo.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 23 jul 20:15

O Síndrome do “Hoje Ainda Não Fiz Nada”

A verdade é que nunca trabalhámos tão esforçadamente, nem produzimos tanto, numa doentia omnipotência que se repete a cada vinte e quatro horas, 365 dias por ano.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 23 jul 19:20

O que fazer e o que se fez na direita

O espaço alternativo ao poder instalado do PS e partidos apoiantes da fórmula governativa errou no diagnóstico das condições políticas para a viragem reformista que o país precisa e nas fórmulas para ganhar as próximas eleições.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 23 jul 18:53

O fim dos impérios

A União Europeia é uma escala - e esta é a diferença estratégica crucial, porque é por isso que a União Europeia é o que as nações e os Estados da Europa não podem ser.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 23 jul 17:00

Negócios lança novas aplicações para telemóveis e tablets

O Negócios lançou novas aplicações para telemóvel e tablet com os sistemas operativos iOS e Android. Entre aqui para conhecer as novas funcionalidades e saber como descarregar as novas App para iPhone, iPad e outros tablet e smartphones.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 23 jul 18:09

Estado de Direito e a negação de justiça

O julgamento e condenação de Bonifácio seria pelo contrário uma vibrante afirmação de que vivemos num Estado de Direito e que ninguém pode arrogar-se um estatuto diferente dos demais.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 23 jul 16:40

UE ameaça duplicar retaliação se Trump atingir setor automóvel europeu

Bruxelas quase duplicou para 35 mil milhões de dólares o montante de bens importados dos Estados Unidos que serão alvo de tarifas reforçadas caso o presidente americano cumpra a ameaça de reforçar as taxas alfandegárias aplicadas ao setor automóvel da Europa.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 23 jul 13:00

Os riscos para a mutualização nos seguros

Com a hipersegmentação dos riscos e a consequente hiperpersonalização dos seguros, pode estar em causa o aspeto social destes, com a provável de exclusão de segmentos de clientes.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 23 jul 12:59

Medway espera lançar comboio diário para o centro da Alemanha em 2020

A Medway pretende retomar em meados do próximo ano um comboio com destino ao centro da Alemanha. Esta solução chegou a ser tentada em 2012, então pela CP Carga, mas viria a ser suspensa no ano seguinte. Na altura era designado por comboio Autoeuropa.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 22 jul 20:30

Publica fotos com o seu animal? Tenha cuidado

O banco espanhol, citado pela CNBC, argumenta as pessoas que publicam fotos dos seus animais de estimação nas redes sociais estão a colocar-se em risco de fraude e outros esquemas financeiros.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 22 jul 19:42

Reabilitação urbana - fim de uma lei iníqua?

Antevejo por isso uma corrida ao licenciamento de operações de reabilitação para beneficiar de um regime temporário perverso. Melhor faria o Governo se tivesse suspendido desde já a admissão de novos processos ao abrigo desse regime.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 22 jul 19:19

Precisa-se: investidores para salvar o planeta

Infelizmente, os “green bonds” permanecem uma pequena parte dos 100 biliões de dólares do mercado global de obrigações. Que oportunidades têm as finanças verdes no futuro?

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 22 jul 10:14

Ouvi dizer que o mundo acaba amanhã

A bolsa portuguesa continua o seu “Bull Market”, com pouco sumo, pouca carne mas lá vai recuperando terreno perdido.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 21 jul 18:09

May the force be with... Trump?

A ameaça de intervir neste processo de atribuição da plataforma JEDI por parte de Trump está a pôr as empresas nervosas, quer a Amazon, quer a Microsoft.

www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 21 jul 16:53

Políticas para as pessoas

Fartos de ver uns a empurrar culpas para os que os antecederam, os eleitores querem soluções para os seus problemas e esperam ver resultados. E nem os problemas nem os resultados são património exclusivo da direita ou da esquerda.