rr.sapo.pt

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 15 nov 22:25

CGTP teme "cartelização dos salários"

Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP, afirmou que rejeitará um acordo de Concertação Social que diminua a possibilidade de organizações empresariais e sindicais negociarem aumentos salariais.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 15 nov 22:00

Portugal e o nosso “atraso de vida”

As crianças nascidas no quadro do casamento, que podemos entender como famílias estáveis, que ainda em 2013 eram a maioria (52%), passam agora a ser apenas 44% do total, com tudo o que isso significa de alteração contínua e extremamente rápida da nossa sociedade.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 15 nov 12:37

Novos muros na Alemanha

Com a queda do "mauer", em novembro de 1989, caiu a "cortina de ferro" que separava dois grandes blocos: o ocidental (capitalista) e o de leste (comunista). Hoje, erguem-se novos muros na Alemanha, agora entre classes e entre cidades e zonas rurais.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 15 nov 12:21

Chumbos e bigodes

O pós-eleições em Espanha é um dos temas desta edição, em que Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez analisam o avanço da extrema-direita e a viabilidade da aliança de Governo assinada entre PSOE e Unidas Podemos.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 15 nov 06:30

​Interrogações sobre a Alemanha

Os alemães ainda não se libertaram da saudade pelo marco. Deveriam reconhecer que o euro tem beneficiado a Alemanha. E que é do seu interesse e do interesse dos seus parceiros na UE que o investimento público alemão cresça.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 14 nov 06:17

​Em defesa dos princípios

O presidente Marcelo e o Presidente italiano Mattarella advogam uma Europa unida, incluindo no drama da imigração. Não terão resultados no imediato. Mas mostram uma saudável fidelidade a princípios básicos de civilização.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 13 nov 06:44

​Portugal e os imigrantes

A falta de trabalhadores está a tornar-se num empecilho ao crescimento económico português. Mais uma razão para acolher bem os imigrantes.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 13 nov 06:33

​Recordações do Muro de Berlim

O Muro caiu há 30 anos. Eu tinha, em 1989, mais ou menos a mesma idade que a maioria dos meus alunos tem hoje. Assisti, portanto, à transição da bipolaridade da Guerra Fria.