rr.sapo.pt

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 8 jul 20:23

Economia terá contraído 13% em cadeia no 2.º trimestre

A Católica Lisbon Forecasting Lab mantém também a perspetiva de que a economia portuguesa deverá recuar de “forma mais ou menos intensa” em comparação com a zona euro este ano, estimando que o PIB da zona euro contraia 8,3%.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 8 jul 22:16

Marcelo promulga medidas de apoio social aprovadas pelo Governo

No passado dia 2 de julho o Conselho de Ministros aprovou mais um conjunto de medidas, incluindo uma reavaliação temporária dos escalões de abono de família para responder a "quebras abruptas de rendimentos" das famílias, e reviu os valores de acesso ao RSI.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 8 jul 21:00

Episódio 8 - Aqui Entre Nós

Dez programas que celebram dez anos de Pordata para ficarmos a conhecer melhor os Portugueses. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 8 jul 07:46

​Várias lutas

Alguns árbitros, sem pudor e sem receio de nada, decidem a seu bel-prazer, sem se importar com os estragos que causam.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 8 jul 07:31

Um reformista frustrado mas persistente

Macron quer modernizar a França, com reformas que não são populares. Em governos e presidências anteriores houve tentativas reformistas – que foram derrotadas por manifestações de rua.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 8 jul 07:14

Contra os bretões, marchar, marchar?

Não adiante pedirmos simpatias aos ingleses em nome da história. Como o famoso Lorde Palmerston definiu no século XIX, em diplomacia, “a Grã-Bretanha não tem amigos, mas interesses”.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 7 jul 07:35

Desaparece uma ameaça ao euro e à UE

O governo da RFA e o seu parlamento federal analisaram a compra de títulos pelo BCE e na semana passada declararam que nada encontraram que tenha “efeitos desproporcionais na política orçamental" germânica.

rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 6 jul 07:34

​Concentração demográfica

No litoral português e na última década quase só se assinalam subidas de população na Grande Lisboa e arredores. O chamado “interior” fixa cada vez menos gente e, pior, a desertificação chega a uma grande parte do litoral, de Norte a Sul.