observador.pt

observador.ptobservador.pt - 24 mai 21:08

Abel Ferreira continua como treinador do Sporting de Braga

Depois de um fim de temporada descrito por António Salvador como "desastroso", a saída de Abel foi bastante falada. "A aposta na liderança técnica é para manter", informou esta sexta-feira o Braga.

observador.ptobservador.pt - 24 mai 18:41

PSI20 sobe 0,78% com EDP a liderar ganhos

A bolsa de Lisboa registou uma subida na sessão de hoje, com o índice PSI20 a avançar 0,78% para 5.097,28 pontos e a EDP a liderar os ganhos.

observador.ptobservador.pt - 24 mai 23:25

Shadow schooling: a Escola Sombra ou a Sombra da Escola

A escola terá que ir muito além das notas e dos exames, porque é indispensável educar para a gestão de emoções, para a criatividade, para o pensamento crítico, autonomia, proatividade e maturidade.

observador.ptobservador.pt - 24 mai 23:24

O sentido da transformação digital: do ponto à forma

Enfrentemos corajosa e estrategicamente o digital, incluindo-o nos processos de decisão o quanto antes. Vemos muitas vezes empresas aprenderem mais com o processo do que com o plano, por isso faça-se!

observador.ptobservador.pt - 24 mai 21:55

CEO da BMW não vai longe. Pode “apear-se” em Junho

Segundo a Automotive News, os homens da BMW já acharam mais piada à gestão de Harald Krüger, o CEO que tomou conta do fabricante em 2015. O seu contrato termina em breve e poderá não ser renovado.

observador.ptobservador.pt - 24 mai 23:15

Nem tudo vale na política

Oportunismos como o da candidatura de Manuel Valls em Barcelona é que degradam a imagem da política e alimentam a propagação de partidos populistas sejam eles de extrema-direita ou de extrema-esquerda

observador.ptobservador.pt - 24 mai 23:12

As crianças que lutam por um mundo pior

Na idade da menina Alice e do menino Gil, fiz diversas greves à escola a pretexto do clima: mal o sol aquecia, trocava as aulas pela praia. Faltou-me ser entrevistado pelos “media”.

observador.ptobservador.pt - 24 mai 23:12

Tríptico europeu

A Europa do terceiro milénio, perdida a sua identidade cristã, que era a razão de ser da sua unidade e grandeza, é um continente à deriva.

observador.ptobservador.pt - 24 mai 21:38

Em breve, será o Digit a levar-lhe o correio ou a pizza

Diariamente, há milhares de encomendas a serem distribuídas e, muito em breve, serão veículos autónomos a assegurar o serviço. Mas será o Digit a entregar-lhe em mão a encomenda. Ou a pizza.

observador.ptobservador.pt - 24 mai 20:36

Aston Martin volta “Ao Serviço de Sua Majestade”

Numa homenagem a James Bond, eis a nova série limitada do DBS Superleggera. Esta edição de 50 unidades celebra os 50 anos do filme “007 – Ao Serviço de Sua Majestade”. O preço? 300.007 libras, claro!

observador.ptobservador.pt - 24 mai 18:28

O governo grego baixou o salário dos ministros em 30%?

Em maio, uma página partilhou a informação de que os salários dos ministros gregos tinham tido um corte de 30% e pediu o mesmo para Portugal. Pormenor: corte foi em 2012, em pleno resgate da troika.

observador.ptobservador.pt - 24 mai 17:36

Audi produz um TT Safari muito especial

Por vezes, os fabricantes de automóveis decidem conceber modelos bem estranhos. Um dos melhores exemplos é este Audi TT Safari, que parece capaz de disputar o Dakar, mas vai apenas animar um festival.

observador.ptobservador.pt - 24 mai 17:47

Europeias: a excepção portuguesa

Em Portugal, por agora, o voto ficou – e, ao que tudo indica, ficará – mais ou menos onde estava. Mesmo se o longínquo fantasma do “regime fascista” já viu melhores dias, ainda é agitado e funciona.

observador.ptobservador.pt - 24 mai 09:24

Liberais: já não se livram de nós!

Os portugueses sabem hoje aquilo que não sabiam antes do Carlos Guimarães Pinto e do Ricardo Arroja: há vida para lá do socialismo. E conseguiram provar que os políticos afinal não são todos iguais.

observador.ptobservador.pt - 24 mai 03:28

Salve-se quem puder

É este o governo que temos: não tem nada a dizer ao país, enquanto conjunto dos cidadãos, mas tudo para dizer aos lóbis e grupos de interesse que lhe parecem importantes para continuar a mandar.

observador.ptobservador.pt - 24 mai 00:56

A apreensão pelo futuro da Europa leva-me a ir votar

É melhor defender esta Europa imperfeita, apostar no seu desenvolvimento, do que levantá-la depois das ruínas. Vou pois procurar no boletim de voto uma força que incuta esperança e pôr lá a cruzinha.

observador.ptobservador.pt - 24 mai 00:19

Ascensão e queda de Jamie Oliver em 3 perguntas

Grande não é sinónimo de bom. Assinatura não é sinónimo de sucesso. Crescimento acentuado sem preço, em restauração, dá que pensar. Muita cautela é o que recomendo a todos os grandes chefs.

observador.ptobservador.pt - 23 mai 21:57

O que fazer?

Se a UE quisesse acabar de vez com a abstenção e, sobretudo, com os «soberanistas», deveria pôr o eleitorado de todos os países a votar na mesma lista de cada um dos partidos europeus.

observador.ptobservador.pt - 23 mai 08:11

A conspiração para a abstenção

As comunidades políticas precisam, para que nelas a democracia funcione, de se verem a si mesmas como comunidades soberanas – e a UE tudo faz para que essa condição essencial não seja respeitada.

observador.ptobservador.pt - 23 mai 07:46

Carta aberta a António Barreto

Estranha-me muitíssimo que nunca tenha conhecido um cidadão europeu, mas proponho-me desde já e com todo o gosto resolver essa questão: Ana Rosado, cidadã europeia, muito prazer. Como tem passado?

observador.ptobservador.pt - 23 mai 00:48

O ensino profissional deve ser a primeira escolha

Os jovens e as famílias, porque não têm informação e desconhecem as diferentes opções proporcionadas pelas escolas profissionais, precisam de muito apoio em termos de orientação vocacional.

observador.ptobservador.pt - 23 mai 00:17

As eleições deviam ser uma maçada

China, Estados Unidos, Rússia, energia, clima, banca, defesa, plataformas digitais e empregos do futuro. Pela discussão que aí vai não se nota, mas as europeias são sobre tudo isto e muito mais.

observador.ptobservador.pt - 23 mai 00:07

O brilho de quem defende ideias em que acredita

O combate ao populismo faz-se como nas campanhas de Sande (Aliança), Arroja (Iniciativa Liberal) e Tavares (Livre), que foram um farol de decência no meio da demagogia que nivela os cidadãos por baixo