expresso.pt

expresso.ptexpresso.pt - 23 abr. 18:20

Há boas notícias para quem quer comprar casa?

No último trimestre do ano passado, em Portugal, o preço das casas diminuiu 1,3% face ao trimestre anterior. É uma boa altura para investir no mercado imobiliário?

expresso.ptexpresso.pt - 23 abr. 12:13

Fuga de Talento ou Falta de Visão?

Falamos muito de fuga de talento. Mas, realmente, qual é a fuga de talento que nos preocupa? Que os nossos jovens vão estudar para fora? Que os nossos jovens procurem experiências profissionais diversas? Que queiram conhecer mundo?

expresso.ptexpresso.pt - 23 abr. 14:03

Junte-se à Conversa: os valores de Abril

“Junte-se à Conversa” é uma iniciativa do Expresso, no âmbito do Clube Expresso, em que os leitores assinantes do jornal podem conversar connosco sobre temas da atualidade. A próxima conversa é já esta quarta-feira, dia 24 de abril, às 14h00. Apareça

expresso.ptexpresso.pt - 23 abr. 11:47

A subtil ligação entre democracia e saúde

É claro que as conquistas científicas e médicas feitas a nível mundial ao longo destes últimos 50 anos teriam ocorrido independentemente do sistema político que vigorasse em Portugal.

expresso.ptexpresso.pt - 23 abr. 11:01

Gileade já existiu: chama-se século XIX

Sim, no século XIX da modernidade e da ciência aqui no ocidente, a excisão genital era uma prática médica e científica desenvolvida pelos homens europeus oitocentistas, os mais misóginos de todos.

expresso.ptexpresso.pt - 23 abr. 10:46

Levar as europeias a sério

Numa época em que os populismos crescem sem travão e que mesmo alguns habituais moderados usam a Europa como arma de arremesso ou desinformação, urge olhar para o projeto europeu com responsabilidade, sentido de Estado mas também com irreverência

expresso.ptexpresso.pt - 23 abr. 09:41

Continuar a lutar pela liberdade porque nenhum livro está a mais

O 25 de Abril de 1974 marcou um ponto de viragem crucial na história de Portugal. 50 anos depois é preciso não esquecer que as conquistas de Abril não podem ser dadas como garantidas e que todos os dias temos de lutar para as manter.

expresso.ptexpresso.pt - 23 abr. 08:51

Teste aos candidatos às europeias

Um questionário para saber o que pensam os partidos e os candidatos sobre o que vai ser discutido e decidido na União Europeia nos próximos cinco anos. Sem falar de política nacional

expresso.ptexpresso.pt - 23 abr. 07:27

25 de Abril: Um cravo que temos de regar sempre

Como chegamos aos resultados deste estudo 50 anos depois? Que erros cometemos? Todos os partidos políticos democráticos têm de fazer essa análise e saber dar respostas, mudar procedimentos e aproximar os cidadãos da política.

expresso.ptexpresso.pt - 23 abr. 07:22

Plataformas, as "praças de jorna" do tempo digital

As novas tecnologias, todas as potencialidades da Revolução Científica e Técnica em curso devem ser colocadas ao serviço da humanidade, dos povos e dos trabalhadores. Em cooperação e solidariedade

expresso.ptexpresso.pt - 22 abr. 12:00

O 25 faz 50, e o 26 fará 100

Se é verdade que a Pátria não está doente, também não está dotada de um sistema imune, dado que não se exercita como prescreve a história não prescrita

expresso.ptexpresso.pt - 22 abr. 09:27

Sobre diplomacia, Gagaúzia e Transnístria

Gagaúzia e Transnístria são duas regiões na Moldávia que, por vezes, manifestam ambições independentistas, impregnadas de interesses económicos obscuros, e que prosperam num contexto de caos e conflito vis-à-vis à capital administrativa, Chisinau.

expresso.ptexpresso.pt - 22 abr. 09:09

Montenegro vê-se grego

Montenegro apareceu sempre na noite seguinte para desfazer o que havia construído no dia anterior e nenhuma daquelas propostas correspondeu sequer de perto à sua grandiosa formulação original

expresso.ptexpresso.pt - 22 abr. 07:07

CDS, um PEV com lugar cativo

Se assumimos que o PSD é o primeiro partido em votos, os dois deputados do CDS foram oferecidos pelo PSD, porque 50 mil votos que separam a AD do PS nem davam para um deputado.

expresso.ptexpresso.pt - 22 abr. 07:02

Saúde “über alles”

Há duas lições a tirar da proibição total do fumo a nascidos depois de 2009, aprovado no Reino Unido: a liberdade é o direito natural mais mal amado; e a moderação moderna confunde-se não poucas vezes com cobardia e oportunismo.

expresso.ptexpresso.pt - 20 abr. 11:49

Será que vai valer a pena?

Este Ministério da Juventude "é um supônhamos ", como se diz cá pela serra. No que verdadeiramente interessa à juventude, Margarida Balseiro Lopes não poderá ser Ministra porque os seus colegas de Governo não deixarão.