rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 2 out. 13:54

Claudia Schiffer volta a desenhar peças para a Bordallo Pinheiro

Claudia Schiffer volta a desenhar peças para a Bordallo Pinheiro

Depois da coleção “Cloudy Butterflies”, a conhecida modelo alemã desenha uma segunda coleção para a marca portuguesa. As novas peças prestam uma homenagem à mãe de Claudia Schiffer.

A coleção chama-se “Gudrun”, o nome da mãe de Claudia Schiffer. A famosa modelo alemã volta a criar um conjunto de peças para as conhecidas marcas portuguesas, Bordallo Pinheiro e Vista Alegre. Depois da coleção “Cloudy Butterflies, Schiffer criou agora peças que incluem “pratos de jantar, pratos de sopa e de pão, bem como um bule, chávenas de chá e pires”.

A Vista Alegre, empresa detentora da marca Bordallo Pinheiro que está este ano a celebrar 200 anos explica em comunicado que as peças têm “um motivo inspirado no outono com folhas de carvalho, bolotas e esquilos que refletem a vida quotidiana de Schiffer na Inglaterra rural”.

À venda em todo o mundo desde o início de outubro, a coleção de peças decorativas e de mesa tem uma “paleta de cores rica, desde o verde da floresta aos tons de mostarda, castanho e carmesim”, tons que remetem para o outono.

Sobre a coleção, Claudia Schiffer explica que “é dedicada a todas as memórias de infância ligadas ao campo” e daí também a homenagem à falecida mãe.

“Gudrun é o nome da minha mais recente coleção para a Vista  Alegre e Bordallo Pinheiro. Com o nome da minha falecida mãe, é dedicada a todas as  minhas memórias de infância ligadas ao campo" “Gudrun é o nome da minha mais recente coleção para a Vista Alegre e Bordallo Pinheiro. Com o nome da minha falecida mãe, é dedicada a todas as minhas memórias de infância ligadas ao campo"

Das suas recordações fazem parte: “Observar os esquilos da janela do quarto, apanhar bolotas e desenhar nelas enquanto a mãe apanhava as folhas de outono. Ouvir os pica-paus e adormecer ao som do canto dos pássaros”.

“Os desenhos revelam inteiramente a minha personalidade, e estou muito orgulhosa do resultado” explica a modelo. Entre as novas criações há peças “utilitárias, como caixas em forma de bolota, jarros e travessas, até vários formatos e tamanhos de folhas decorativas”.

Nuno Barra, administrador da Vista Alegre e da Bordallo Pinheiro, fala numa “coleção muito especial”. “Por um lado, é um privilégio trabalhar com a Claudia Schiffer; começámos a nossa colaboração com a Cloudy Butterflies, todo o processo tem sido extremamente natural, a Claudia tem um imaginário muito próprio e cheio de ideias baseadas em muitos elementos que foi vivendo ao longo da sua extraordinária carreira”, refere.

Em comunicado a Vista Alegre explica que “o desenvolvimento das formas e padrões respeitou as técnicas tradicionais da Bordallo Pinheiro. Quanto às cores e tintas, foram efetuados vários testes para encontrar os tons idealizados por Claudia Schiffer, mas também o naturalismo dos motivos representados tão característicos da marca”.

A coleção Gudrun, de Claudia Schiffer foi estilizada pela modelo na sua casa de família, Coldham Hall, em Suffolk e tem preços que variam entre 18€ e 700€.

NewsItem [
pubDate=2024-10-02 14:54:49.0
, url=https://rr.sapo.pt/noticia/vida/2024/10/02/claudia-schiffer-volta-a-desenhar-pecas-para-a-bordallo-pinheiro/395958/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=421
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2024_10_02_499218608_claudia-schiffer-volta-a-desenhar-pecas-para-a-bordallo-pinheiro
, topics=[informação, vida]
, sections=[vida]
, score=0.000000]