eco.sapo.pt - 2 out. 17:28
J+Legal assessora os fundadores da DECSKILL na alienação de uma participação
J+Legal assessora os fundadores da DECSKILL na alienação de uma participação
A J+Legal prestou assessoria jurídica integral, desde a identificação de investidores até à execução dos contratos, abrangendo a estruturação da venda e a negociação dos contratos de compra e venda.
A J+Legal assessorou os fundadores da DECSKILL, Luís Fernandes e Luís Santos, na alienação de uma participação de controlo na alienação de uma participação, multinacional de consultoria de engenharia e tecnologia. O valor da transação, confidencial, marca um passo importante no crescimento da DECSKILL, uma das principais empresas portuguesas de outsourcing de TI.
A J+Legal prestou assessoria jurídica integral, desde a identificação de investidores até à execução dos contratos, abrangendo a estruturação da venda e a negociação dos contratos de compra e venda e do acordo parassocial. Os fundadores mantêm-se na liderança da DECSKILL, reforçando a parceria com o Grupo Astek para impulsionar a expansão internacional da empresa.
A assessoria aos vendedores contou com uma equipa multidisciplinar. Na vertente fiscal, o processo foi coordenado por Jaime Carvalho Esteves, sócio coordenador da área fiscal, com o apoio do Manuel da Gama Quaresma (associado sénior). Na vertente de direito societário e M&A, a equipa foi liderada por José Diogo Horta Osório (sócio) e por Rui Bello da Silva (associado sénior), com o apoio dos associados Carolina Serrano Correia e José Afonso Caiado.
A transação foi concluída no início do segundo semestre de 2024, demonstrando a capacidade da J+Legal em operações complexas, especialmente no setor tecnológico.