pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 6 set. 11:00

Huawei conseguiu bater Apple em mais uma área! Agora foi no mercado dos wearables

Huawei conseguiu bater Apple em mais uma área! Agora foi no mercado dos wearables

Uma nova prova surge agora, com dados que mostram que a Huawei conseguiu bater a Apple em mais uma área! Agora foi no mercado de wearables.

Ainda que sujeita a muitas restrições e bloqueios, a Huawei tem conseguido crescer de forma paulatina, mas muito firme. Reinventou-se e procurou outras áreas de negócio, onde tem dado cartas. Uma nova prova surge agora, com dados que mostram que a Huawei conseguiu bater a Apple em mais uma área: o mercado de wearables.

Huawei volta a conseguir bater a Apple

Um total de 43,7 milhões de wearables de pulso (bandas inteligentes e smartwatches) foram colocados no mercado durante abril a junho e a Huawei estava no topo deste mercado global em remessas e quota de mercado. Segundo os dados mais recentes da IDC, a Huawei registou uma taxa de crescimento notável, com 8,9 milhões de remessas globais e uma quota de mercado de 20,3%.

A China continua a ser um dos maiores mercados, onde a Huawei atingiu cerca de 6 milhões de wearables de pulso e expandiu a sua quota de mercado para 38,4%. Apesar do sucesso da Huawei, o mercado global de wearables inteligentes registou um ligeiro declínio de 0,7% em comparação com o período homólogo.

A Huawei viu grande procura pela sua smartband e smartwatches, sendo o Watch Fit 3 um dos responsáveis por este crescimento em todo o mundo. A marca conseguiu também expandir a sua quota de mercado na Europa Central e Oriental, Médio Oriente e África e América Latina.

Concorrência feroz no mercado de wearables

A Xiaomi ficou em segundo lugar no mercado global, com 5,9 milhões de remessas e uma quota de mercado de 13,5%. A série Redmi, de entrada da Xiaomi serviu como responsável pelo crescimento, enquanto dispositivos premium, como o Watch S3 e o Watch 2, também tiveram um bom desempenho.

A Apple ficou em terceiro lugar com 5,7 milhões de remessas e uma quota de mercado de 13,1%. A gigante de Cupertino registou um declínio de quase 12% nas remessas anuais devido à feroz competição e aos preços dos seus concorrentes chineses.

A Samsung enviou 3,3 milhões de wearables neste período, com o seu Galaxy Fit 3 a servir como principal motor de crescimento. A BBK completa os cinco primeiros com 2,9 milhões de remessas e 6,6% de quota de mercado graças à forte procura pelos seus modelos de relógios infantis na China.

Huawei vence Apple pela primeira vez no maior mercado do planeta com o HarmonyOS

NewsItem [
pubDate=2024-09-06 12:00:13.0
, url=https://pplware.sapo.pt/gadgets/wearables/huawei-conseguiu-bater-apple-em-mais-uma-area-agora-foi-no-mercado-dos-wearables/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=381
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2024_09_06_2021073604_huawei-conseguiu-bater-apple-em-mais-uma-area-agora-foi-no-mercado-dos-wearables
, topics=[apple, huawei, tecnologia, mercado, wearables, smartwatches]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]