desporto.sapo.pt - 5 set. 19:27
Bruno Lage: "Estou em casa e não tenham dúvidas do que vou fazer é para fazer crescer o Benfica"
Bruno Lage: "Estou em casa e não tenham dúvidas do que vou fazer é para fazer crescer o Benfica"
Treinador português de 48 anos regressa ao Benfica quatro anos depois e afirma que é um técnico diferente daquele que passou pela Luz na primeira vez....
Bruno Lage fez as suas primeiras declarações enquanto novo treinador do Benfica. Ao lado do presidente Rui Costa, o técnico de 48 anos começou por dizer que pretende implementar um futebol atrativo, e que conta reconquistar os adeptos, e contar com o seu apoio.
"Quero o futebol que os adeptos gostam de ver e que os adeptos viram durante vários anos: um futebol atrativo, positivo e bem alavancado. O meu primeiro jogo foi muito isso. A paixão que se viveu, a envolvência que se viveu e aquilo que os adeptos deram aos jogadores. Estávamos a perder o jogo e foi essa união entre adeptos e jogadores que se deu a reconquista. Queremos um futebol ofensivo e voltar a conquistar os nossos adeptos", começou por dizer Lage.
O treinador encarnado revelou os primeiros passos a tomar no seu regresso à Luz, regresso este que o enche de orgulho, apelando também à união no clube da Luz.
"O nosso caminho é de aprendizagem, nos últimos sítios em que estive foi de aprendizagem. O meu primeiro passo vai ser tirar o maior partido de toda a gente, desde a estrutura à qualidade que existe no nosso plantel. Tenho um orgulho enorme em trazer o sentimento de ser Benfica. É quase como um sistema nervoso que nos percorre por todo o corpo e sentimos por todo o corpo. Independentemente do momento, é pelo Benfica que temos de nos unir para voltarmos a fazer um trabalho que será diário e de sacrifício, mas acredito que, com a união de todos, que podemos chegar ao fim com sucesso", sublinhou Bruno Lage.
Para desenvolver um futebol atrativo e positivo, o técnico português promete dar tudo de si.
"Já me conhece, sou muito genu��no. Temos de olhar para pessoas de sucesso e aprender com elas. Não vou dizer o dobro e se acontece. Sinto-me em casa, estou em casa. Da mesma forma que iniciei, não tenham dúvidas nenhumas que vou dar tudo, do meu profissionalismo e trabalho diário, para colocar a equipa a jogar".