visao.pt - 21 nov. 15:11
Roomba Combo J9+ em teste: aspirar e 'passar o pano' | Exame Informática
Roomba Combo J9+ em teste: aspirar e 'passar o pano' | Exame Informática
O novo combo aspirador/mopa da iRobot consegue funcionar durante semanas sem intervenção do utilizador e tem uma estação de carregamento que mais parece um móvel
Apesar de a iRobot ter criado o mercado dos aspiradores robóticos, que dominou nos primeiros anos, atualmente há muitos concorrentes com tantas ou mais funcionalidades. Talvez numa tentativa de manter o estatuto de marca de referência no segmento superior, este novo híbrido (aspiração e mopa) topo de gama da marca destaca-se por um design especialmente cuidado, que diferencia este sistema de qualquer outro aspirador robótico do mercado.
A estação de recarregamento é bem maior do que o habitual, o que significa que ocupa muito espaço, mas a iRobot conseguiu transformar este handicap num trunfo graças ao topo em madeira. Que faz com esta base até possa funcionar como uma pequena base a apoio para um elemento decorativo, como uma planta ou uma peça de arte.
A mopa fica arrrumada na parte superior do Roomba, o que evita a contaminação dos espaços por humidade ou sujidade na mopa quando, por exemplo, a aspirar tapetes.