www.dn.ptdn.pt - 20 nov. 18:52

Agente de Trubin pisca o olho ao Inter Milão

Agente de Trubin pisca o olho ao Inter Milão

Clube italiano tentou contratar o ucraniano no verão, mas as águias ganharam a corrida. João Neves é sonho impossível do AC Milan.

O Inter Milão esteve interessado no guarda-redes Anatoliy Trubin no mercado de transferências do verão, mas o Benfica acabou por ganhar a corrida. O empresário do guardião ucraniano, contudo, não fecha as portas a uma futura transferência para o gigante italiano.

"O campeonato italiano é um dos melhores do mundo. Se queres crescer, alcançar objetivos e ganhar troféus, então tens de jogar em clubes e campeonatos fortes. Há muitos clubes fortes em Itália, inclusive o Inter Milão. Tudo o que estiver ao nosso alcance... acontecerá aquilo que Deus quiser", referiu Yuriy Danchenko, em entrevista ao canal SportItalia.

O agente do guarda-redes, que esta segunda-feira vai estar em ação pela seleção ucraniana no jogo de apuramento para o Euro2024, diante da Itália, confirmou também que o Inter esteve na corrida por Trubin antes de a época começar. "Quanto à negociação por Trubin, o Benfica foi mais persistente e convincente do que o Inter, daí que eu e Anatoliy tenhamos tomado essa decisão", afirmou.

O Benfica garantiu o guardião ucraniano no verão, pagando ao Shakhtar Donetsk 10 milhões de euros (mais um milhão em variáveis). O negócio permitiu ainda ao clube ucraniano ficar com 40% de uma mais-valia numa futura transferência. Um pormenor que acabou por ser decisivo na negociação, já que o Inter oferecia 12 milhões, mas não quis incluir no negócio esta percentagem de uma futura transferência.

Anatoliy Trubin, de 22 anos, tem contrato com o Benfica até 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O jogador chegou à Luz para substituir Odisseas Vlachodimos, que durante cinco anos foi o dono da baliza, mas que acabou por sair para o Nottingham Forest por os responsáveis benfiquistas acharem que o seu ciclo no clube tinha terminado.

A SAD do Benfica, sabe o DN, deposita grandes esperanças em Trubin e acredita que em breve o guardião ucraniano poderá tornar-se num dos melhores da Europa. Mas não equaciona a breve/médio prazo negociá-lo, até porque o lucro de uma possível transferência estará sempre sujeito à tal cláusula que ficou estipulada no contrato assinado com o Shakhtar, que tem direito a uma mais-valia de 40% num eventual negócio.

AC Milan pensa em Neves

O médio João Neves, 19 anos, voltou esta segunda-feira a ser apontado pela imprensa italiana ao AC Milan, clube que pretende ir ao mercado em janeiro para assegurar um reforço para o meio-campo.

O interesse dos milaneses, contudo, não passa disso mesmo. Isto porque, como o DN noticiou oportunamente, a SAD do Benfica não pretende negociar qualquer jogador do núcleo duro no mercado de transferências que reabre em janeiro. A sair alguém, será sempre pelo valor da cláusula de rescisão, que no caso de João Neves é de 120 milhões de euros. E este é um valor proibitivo para o emblema onde atua no internacional português Rafael Leão.

O jovem médio benfiquista tem igualmente despertado a cobiça do Manchester United, esse sim um clube com argumentos para poder bater a cláusula de rescisão. Mas dificilmente qualquer negociação irá avançar antes do final da época.

nuno.fernandes@dn.pt

NewsItem [
pubDate=2023-11-20 19:52:00.0
, url=https://www.dn.pt/desporto/agente-de-trubin-pisca-o-olho-ao-inter-milao-17371658.html
, host=www.dn.pt
, wordCount=498
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_11_20_482524954_agente-de-trubin-pisca-o-olho-ao-inter-milao
, topics=[benfica, desporto, anatoliy trubin]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]