rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 5 jun. 22:02

Inzaghi: "Vamos defrontar a equipa mais forte do mundo"

Inzaghi: "Vamos defrontar a equipa mais forte do mundo"

Treinador do Inter de Milão sem medo do Manchester City, apesar dos rasgados elogios à equipa e a Pep Guardiola.

O treinador do Inter, Simone Inzaghi, acredita que o Manchester City é a "equipa mais forte do mundo", mas garantiu que o Inter vai discutir o título da Liga dos Campeões sem qualquer medo.

"Sabemos que vamos defrontar a equipa mais forte do mundo, que conquistou cinco vezes a Premier League nos últimos seis anos. Teremos de ter muito cuidado para jogar como equipa. Têm um plantel fantástico e um treinador que marcou uma era no futebol moderno", elogiou o treinador do Internazionale, durante o UEFA Media Open Day.

Depois das vitórias de 1964, 1965 e 2010, a última com José Mourinho ao leme, os nerazzurri procuram o seu quarto título, 13 anos depois, diante do tricampeão inglês, que conta com os portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva.

"Quanto mais vemos o Manchester City jogar, mais entendemos o porquê de eles conquistarem tanto. São completos, físicos e técnicos. Eles têm muita posse de bola e são agressivos. O City tem muito poucas fraquezas, mas nós mostrámos já o quanto somos bons", caracterizou.

A palavra medo não entra na mente dos carrascos de FC Porto e, depois, Benfica na Champions, segundo o técnico italiano, de 47 anos.

"Estamos a falar de uma partida de futebol, não tenho medo. Guardiola é o técnico mais forte do mundo, sempre disse isso, mas não temos medo, apenas muito respeito. Estamos orgulhosos de jogar esta final porque queríamos tanto", garantiu.

Inter de Milão e Manchester City defrontam-se no sábado, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, a partir das 20h00.

NewsItem [
pubDate=2023-06-05 23:02:26.0
, url=https://rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/futebol-internacional/2023/06/05/inzaghi-vamos-defrontar-a-equipa-mais-forte-do-mundo/334289/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=248
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_06_05_376552933_inzaghi-vamos-defrontar-a-equipa-mais-forte-do-mundo
, topics=[bola branca, futebol internacional]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]