expresso.ptexpresso.pt - 5 jun. 18:38

Novo bebé real britânico viverá em Portugal

Novo bebé real britânico viverá em Portugal

Ernest, nascido a 30 de maio, é filho da princesa Eugénia, que vive parte do ano em Melides por causa do emprego do marido, Jack Brooksbank. O recém-nascido é o 13.º na linha sucessória do Reino Unido

A princesa Eugénia do Reino Unido, sobrinha do rei Carlos III, anunciou esta segunda-feira o nascimento do seu segundo filho. Ernest George Ronnie Brooksbank veio ao mundo a 30 de maio, pesando 3,2 quilos, segundo o diário “The Telegraph”. Eugénia e o marido têm outro filho, August Philip Hawke, de dois anos.

Eugénia é filha de André, um dos irmãos mais novos do monarca britânico. Ocupa o 11º lugar na sucessão à coroa, pelo que o recém-nascido Ernest se torna o 13.º, a seguir ao irmão.

“A princesa Eugénia e o Sr. Jack Brooksbank anunciam, encantados, a chegada segura do seu filho Ernest George Ronnie Brooksbank”, informa um comunicado do Palácio de Buckingham. O bebé, o primeiro membro da família nascido após a morte da rainha Isabel II. não deve receber títulos nobiliárquicos.

A neta da falecida rainha Isabel II vive em Portugal há alguns meses, pois o marido, Jack Brooksbank, trabalha num projeto imobiliário entre a Comporta e Melides. A família continua a passar tempo na capital do Reino Unido, mas está sobretudo no CostaTerra Golf and Ocean Club, em Melides.

Brooksbank trabalha para o multimilionário Mike Meldman, proprietário do empreendimento na costa alentejana e amigo e sócio do ator George Clooney. Está no departamento de marketing e promoção do projeto, em construção. Estão casados há cinco anos.

Nomes do bebé recordam antepassados

O casal publicou fotografias de August com o irmão, depois e ter anunciado há meses que este estava “muito entusiasmado” com a notícia da gravidez da mãe. “O Augie já adora ser irmão mais velho”, escreveram na legenda.

Alguns dos nomes dados à criança homenageiam familiares. Ronald era o avô de Eugénia (pai da sua mãe, Sarah Ferguson, que foi casada com André entre 1986 e 1996; continuam a viver juntos). George é o nome do pai de Jack Brooksbank (portanto, avô de Ernest, já falecido) e era também do pai de Isabel II, Jorge VI, trisavô do bebé.

Ernest é o terceiro neto de André e Sarah, depois de August e de Sienna, filha de Beatriz, a irmã mais velha de Eugénia. É também o 13.º bisneto dos falecidos Isabel II e Filipe, duque de Edimburgo.

NewsItem [
pubDate=2023-06-05 19:38:44.2
, url=https://expresso.pt/internacional/2023-06-05-Novo-bebe-real-britanico-vivera-em-Portugal-01b85fc7
, host=expresso.pt
, wordCount=354
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_06_05_31716741_novo-bebe-real-britanico-vivera-em-portugal
, topics=[internacional]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]