www.rtp.ptrtp.pt - 5 jun. 20:33

Sporting de Braga já conhece possíveis adversários na Liga dos Campeões

Sporting de Braga já conhece possíveis adversários na Liga dos Campeões

O Sporting de Braga defrontará os austríacos do Sturm Graz, os sérvios do Backa ou uma de quatro equipas provenientes da segunda pré-eliminatória, na terceira pré da Liga dos Campeões de futebol, em agosto.
Depois do fecho do que restava dos campeonatos nacionais, os minhotos, terceiros classificados da I Liga, ficaram a saber que seriam sempre cabeças de série, independentemente dos adversários, podendo bater-se com Sturm Graz ou Backa Topola, já na terceira fase.

Ainda a lutar para lá chegar estão outros quatro emblemas, o Panathinaikos (Grécia), o Genk (Bélgica), o Dnipro (Ucrânia) e o Servette (Suíça), que se defrontarão para chegar à próxima fase, agendada para 08 e 09 de agosto, a primeira mão, e 15 de agosto, a segunda.

No chamado ‘caminho das ligas’, no qual não participam os campeões nacionais, estarão em jogo oito equipas, seis apuradas diretamente e duas provenientes da ronda anterior, com um sistema de cabeças de série que permite aos lusos evitar PSV Eindhoven, campeão europeu em 1988, o Marselha, vencedor da edição de 1992/93, e o Rangers.

O sorteio da terceira pré-eliminatória da ‘Champions’ está marcado para 24 de julho. Caso se qualifique, o Sporting de Braga ainda terá de disputar o play-off de acesso à fase de grupos. pub
NewsItem [
pubDate=2023-06-05 21:33:08.0
, url=https://www.rtp.pt/noticias/futebol-internacional/sporting-de-braga-ja-conhece-possiveis-adversarios-na-liga-dos-campeoes_d1491340
, host=www.rtp.pt
, wordCount=171
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_06_05_214616338_sporting-de-braga-ja-conhece-possiveis-adversarios-na-liga-dos-campeoes
, topics=[futebol internacional]
, sections=[]
, score=0.000000]