eco.sapo.pteco.sapo.pt - 5 jun. 20:05

TELLES autonomiza área de Direito do Desporto com a entrada de José Miguel Albuquerque

TELLES autonomiza área de Direito do Desporto com a entrada de José Miguel Albuquerque

José Miguel Albuquerque, advogado especializado em direito do desporto, assessorou vários jogadores e agentes antes de trabalhar no Sporting Clube de Portugal.

A TELLES acaba de anunciar a autonomização da área de Direito do Desporto. A equipa da TELLES, que agora se autonomiza formalmente com a entrada de José Miguel Albuquerque, resulta de “um forte know-how adquirido em diversas áreas do direito do desporto, incluindo a resolução de todo o tipo de disputas internacionais e nacionais perante órgãos de resolução de litígios desportivos e a assessoria a agentes desportivos (clubes, jogadores, treinadores e agentes) em todas as matérias relacionadas com transferências, contratações e registo de jogadores e agentes”, explica o escritório, em comunicado.

Francisco Espregueira Mendes, sócio da TELLES, refere que “o grande crescimento da TELLES na área do direito do desporto justifica a sua autonomização, sendo nosso objetivo prestar um serviço cada mais especializado aos nossos clientes e com uma maior proximidade dos mesmos”.

Para José Miguel Albuquerque, advogado especializado em direito do desporto, “após vários anos a assessorar jogadores e agentes antes de trabalhar no Sporting Clube de Portugal, e quatro anos a trabalhar enquanto advogado do clube no futebol profissional, de formação e nas suas demais modalidades desportivas, é com grande entusiasmo que me junto à TELLES, na perspetiva de oferecer aos nossos clientes um serviço especializado numa área em que a TELLES aposta de forma crescente e efetiva”.

José Miguel Albuquerque tem vindo a desenvolver a sua área de especialização direito do desporto. O mais recente advogado da TELLES esteve nos últimos quatros anos a trabalhar enquanto advogado sénior do Sporting Clube de Portugal e tem um percurso notável no setor do desporto, tendo acompanhado processos de arbitragem no TAD e no TAS e de contencioso disciplinar nos órgãos da Federação Portuguesa de Futebol e da FIFA, bem como todos os processos de contratação, renovação e de transferência definitiva ou temporária de jogadores. A sua experiência no setor do desporto inclui ainda assessoria em transações e operações financeiras em matérias de corporate finance, banking, corporate governance e mercado de capitais, bem como na elaboração e negociação de contratos de patrocínio e de parceria com impacto material na atividade do Sporting Clube de Portugal.

Concluiu a parte curricular do Mestrado Científico em Ciências Jurídico-Laborais e Societárias e detém três pós-graduações (Direito e Finanças do Desporto pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Direito das Sociedades Comerciais e das Sociedades Abertas pela Faculdade de Direito da Universidade Católica; “El Tribunal Arbitral del Deporte de Lausana (TAS) – Introduccíon Jurídica a su Funcionamento” pela Universidad Rey Juan Carlos – Instituto de Derecho Público) e concluiu recentemente a primeira edição do Executive Programme in Football Agency da FIFA.

João Pinho de Almeida, consultor da TELLES, será responsável pela equipa de Direito do Desporto, constituída por José Miguel Albuquerque, associado sénior especializado em direito do desporto, Sara Brito Cardoso, associada especializada em direito fiscal, e Sara Mesquita, associada especializada em Trabalho e Segurança Social.

A equipa é multidisciplinar e a sua autonomia surge também como reconhecimento formal da sólida e profunda experiência que foi acumulando ao longo dos últimos anos na assessoria a atletas, agentes, sociedades desportivas, clubes, associações e federações de diferentes modalidades.

NewsItem [
pubDate=2023-06-05 21:05:57.0
, url=https://eco.sapo.pt/2023/06/05/telles-autonomiza-area-de-direito-do-desporto-com-a-entrada-de-jose-miguel-albuquerque/
, host=eco.sapo.pt
, wordCount=510
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_06_05_1834689758_telles-autonomiza-area-de-direito-do-desporto-com-a-entrada-de-jose-miguel-albuquerque
, topics=[advocatus]
, sections=[]
, score=0.000000]