desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 5 jun. 22:13

Uribe deixa o FC Porto: "Saio um ser humano melhor"

Uribe deixa o FC Porto: "Saio um ser humano melhor"

Uribe apontou 15 golos e seis assistências nos 176 jogos realizados ao serviço do FC Porto nas últimas quatro épocas....

O futebolista colombiano Matheus Uribe, que vai jogar no Al-Sadd, do Qatar, nas próximas três temporadas, depois de deixar o FC Porto em final de contrato após quatro épocas, agradeceu hoje à "família portista" pela forma como foi tratado.

"Estou invadido por um sentimento de nostalgia por esta etapa que está a chegar ao fim, mas extremamente grato por ter aproveitado este incrível momento juntos e agora fazer parte da história deste grande clube", lançou Uribe através das redes sociais.

O médio de 32 anos, internacional pela Colômbia em 45 ocasiões, é oficializado noutro clube um dia após conquistar a Taça de Portugal pelos ‘azuis e brancos’, na final ante o Sporting de Braga (2-0).

"Muito obrigado família portista pelo carinho que sempre me demonstraram", lançou, com agradecimentos dirigidos ao presidente Pinto da Costa, ao treinador Sérgio Conceição, aos colegas e aos adeptos.

O Al-Sadd anunciou hoje que assinou com Uribe um contrato de três temporadas, que começa em 2023/24.

"Tem sido a nossa casa e é um sonho fazer parte desta grande instituição durante quatro anos cheio de felicidades, com grande crescimento profissional, mas acima de tudo pessoal. Saio um ser humano melhor e sem dúvidas levo comigo as melhores lembranças deste grande país", assinalou sul-americano.

Uribe apontou 15 golos e seis assistências nos 176 jogos realizados ao serviço do FC Porto nas últimas quatro épocas, nas quais conquistou duas edições da I Liga, três Taças de Portugal, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.

Contratado no verão de 2019 aos mexicanos do América, num negócio avaliado em 9,5 milhões de euros, Uribe repete os passos dos outrora influentes Yacine Brahimi, Héctor Herrera, Vincent Aboubakar, Moussa Marega e Chancel Mbemba, que abandonaram os vice-campeões nacionais em fim de contrato ao longo dos últimos anos, sem gerar lucro.

NewsItem [
pubDate=2023-06-05 23:13:38.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/uribe-deixa-o-fc-porto-saio-um-ser-humano-melhor
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=294
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_06_05_1021805619_uribe-deixa-o-fc-porto-saio-um-ser-humano-melhor
, topics=[/futebol/primeira-liga/, desporto, futebol, primeira-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]