visao.ptLUIS DELGADO - 5 jun. 20:49

Visão | Há Leopards no Donbass

Visão | Há Leopards no Donbass

Não há controlo político no território invadido que permita segurar uma frente, nem os comandantes militares russos no terreno terão autoridade e força para organizar uma defesa consistente

As forças russas no Donetsk já apanharam com os Leopard 2, e a experiência não foi agradável. Os primeiros passos da ofensiva terrestre foram dados esta madrugada, e o cenário reportado por Moscovo é de histeria: é um ataque global, em várias frentes, com mais brigadas e equipamentos do que estavam à espera. Kiev mantém o silêncio.

Está a testar as defesas russas ao longo de centenas de quilómetros, abrindo corredores para os ataques em grande escala que serão impressivos e fulminantes, como prenunciaram vários peritos militares americanos e de outros países da NATO. Moscovo sabe que chegou a hora da sua tragédia. . Putin queria destruir e anexar a Ucrânia, e liquidar Zelensky, e no final será sempre ele a perder tudo. Há um senão, contudo: perdido, sem saída, acossado, Putin pode atirar-se para o apocalipse, e não faltam os que o tentam empurrar para esse inferno nuclear. É agora, ou muito brevemente, que Putin tem de ser parado. Travado. Imobilizado.

MAIS ARTIGOS DESTE AUTOR

PSD levou o troco!

A ofensiva que já começou

A solidão de Zelensky

Os textos nesta secção refletem a opinião pessoal dos autores. Não representam a VISÃO nem espelham o seu posicionamento editorial.

NewsItem [
pubDate=2023-06-05 21:49:34.0
, url=https://visao.pt/opiniao/ponto-de-vista/linhas-direitas/2023-06-05-ha-leopards-no-donbass/
, host=visao.pt
, wordCount=196
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_06_05_1010059566_visao-ha-leopards-no-donbass
, topics=[opinião, linhas direitas, luís delgado]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]