pplware.sapo.pt - 27 mai. 00:30
Apps que não respondem no Windows 11? Microsoft tem uma solução
Apps que não respondem no Windows 11? Microsoft tem uma solução
Uma novidade veio para ajudar quando as apps não respondem no Windows 11. Há uma melhoria da Microsoft que vão querer quando têm problemas
A semana que passou foi rica em novidades para o Windows 11, em especial pelo que foi anunciado na Build 2023. A maioria das novidades veio associada à IA, mas algumas passam a ser nativas e a estar acessíveis a todos. Um exemplo veio para ajudar quando as apps não respondem. Há uma novidade que todos vão querer.
O Windows Copilot é de todas as novidades a que mais peso e importância parece ter agora no Windows 11. Este assistente virtual promete mudar muito este sistema e a forma como vai ser usado por todos. Bastará perguntar e as respostas vão surgir de forma natural.
Curiosamente, e para a maioria, as grandes novidades e o interesse parecem estar em alguns pormenores e melhorias que foram também trazidas. Estas tiveram menos destaque, como a chegada do suporte para RAR ou o poder ver as passwords das redes Wi-Fi.
Uma que quase passou despercebida vai ajudar os utilizadores em momentos de maiores problemas. Sempre que uma app não responder, e os utilizadores a quiser fechar, deixa de precisar usar o gestor de tarefas. Tudo estará agora na barra de tarefas e pronto a ser usado.
Falamos da nova opção que vai estar associada ao ícone da app com problemas e que permite fechar ali diretamente a janela. Esta será mostrada com o clique direito do rato em cima do ícone associado e terá um efeito imediato no Windows 11, tal como a Microsoft pretende.
Tal como a Microsoft anunciou, esta é uma novidade já acessível no última build de testes do programa Insider. Não está ainda distribuída por todos os que estão neste programa, mas em breve poderá ser experimentada e avaliada por todos no Windows 11.
Este é mais um pequeno desenvolvimento que será do agrado de todos os que usam o Windows 11. É uma melhoria no processo de utilização deste sistema, que assim evita ter de usar o gestor de tarefas sempre que tiver problemas.
Já pode ter acesso à próxima atualização do Windows 11, o “Moment 3”, com uma condição