www.pcguia.ptpcguia.pt - 22 mar. 17:26

App da Caixa Geral de Depósitos já permite associar directamente cartões bancários ao WhatsApp

App da Caixa Geral de Depósitos já permite associar directamente cartões bancários ao WhatsApp

Os clientes da CGD que tiverem a app Caixa Directa vão poder associar um cartão de crédito ou débito ao serviço de pagamentos digitais PayPal. Até agora, isto apenas podia ser feito no site desta p…

Os clientes da CGD que tiverem a app Caixa Directa vão poder associar um cartão de crédito ou débito ao serviço de pagamentos digitais PayPal. Até agora, isto apenas podia ser feito no site desta plataforma.

Esta associação ao PayPal surge poucos meses depois de a Caixa ter garantido o mesmo processo para o Apple Pay: desta forma, passam a ser duas as opções de pagamentos alternativos às quais se podem “ligar” os cartões da Caixa.

Depois de adicionar um cartão ao PayPal, os clientes passam a poder consultar na app todos os movimentos feitos com recurso a esta plataforma.

Além desta funcionalidade, os cartões de pagamento da Caixa podem ser «verificados digitalmente, definindo limites de gastos e reembolsos, determinando um uso limitado ou ativando um bloqueio imediato do cartão em caso de perda», esclarece a CGD.

©CGD / DR ©CGD / DR

Para associar um cartão ao PayPal via Caixa Directa, é preciso entrar no ‘Menu’ da app e na área ‘Consultar e gerir cartão’; aqui, basta tocar em ‘Carteiras digitais’ (imagem em cima), seleccionar ‘PayPal’ (ou ‘Apple Pay’) e escolher o cartão e seguir os procedimentos de segurança para concluir a adesão.

NewsItem [
pubDate=2023-03-22 18:26:45.0
, url=https://www.pcguia.pt/2023/03/app-da-caixa-geral-de-depositos-ja-permite-associar-directamente-cartoes-bancarios-ao-whatsapp/
, host=www.pcguia.pt
, wordCount=189
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_03_22_307719966_app-da-caixa-geral-de-depositos-ja-permite-associar-directamente-cartoes-bancarios-ao-whatsapp
, topics=[tecnologia, notícias, paypal, apps]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]