observador.ptobservador.pt - 22 mar. 17:32

PSP de Almada deteve quatro homens por tráfico de droga e posse de arma proibida

PSP de Almada deteve quatro homens por tráfico de droga e posse de arma proibida

A PSP de Almada deteve quatro indivíduos por suspeita de crime de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida. As detenções fazem parte da operação "Lagosta", encetada nos últimos meses.

Quatro homens foram detidos pela Polícia de Segurança Pública de Almada em flagrante delito, pela prática de crimes de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida, no âmbito de uma investigação desenvolvida durante meses, foi anunciado esta quarta-feira.

Em comunicado, a PSP indica que as detenções surgem na sequência de uma operação com o nome de código “Lagosta”, que foi desenvolvida durante os últimos meses pela Esquadra de Investigação Criminal de Almada, sob direção do Ministério Público de Almada, no distrito de Setúbal.

O inquérito, que teve origem numa desordem entre pessoas e que levou à detenção de dois homens e à apreensão de 2.154 doses de haxixe, uma pistola calibre 7.65mm, 27 munições calibre 7.65mm e perto de 1.000 euros, culminou na realização desta operação, realizada em dois momentos.

Detenção por tráfico de droga culmina com polícia ferido e viaturas danificadas em Oeiras

Em 24 de novembro foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, que resultou na detenção de dois homens, de 21 e 25 anos, e na apreensão de 644 doses de haxixe, uma arma de fogo calibre 6.35mm, 6 munições calibre 6.35mm, quase 1.500 euros e diverso material usado na preparação do estupefaciente para venda.

Os dois homens foram presentes a primeiro interrogatório judicial e a um dos detidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Quatro meses depois, na última terça-feira, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, que resultou na detenção de dois homens, de 21 e 39 anos, e na apreensão de 184 doses de haxixe, 29 doses de cocaína, uma navalha, 1 cartucho calibre 12 e 1.397 euros.

Sindicato da PSP alerta no parlamento para situação “complexa e difícil” na polícia

Estes detidos serão presentes esta quarta-feira no Tribunal de Almada para aplicação das medidas de coação.

“Com esta investigação, a Polícia de Segurança Pública acredita que conseguiu colocar termo à atividade deste grupo, que atuava na cidade de Almada, dedicando-se à prática reiterada da venda direta de estupefaciente ao consumidor, fazendo disto seu modo de vida”, refere a PSP em comunicado.

NewsItem [
pubDate=2023-03-22 18:32:28.0
, url=https://observador.pt/2023/03/22/psp-de-almada-deteve-quatro-homens-por-trafico-de-droga-e-posse-de-arma-proibida/
, host=observador.pt
, wordCount=339
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_03_22_1510818394_psp-de-almada-deteve-quatro-homens-por-trafico-de-droga-e-posse-de-arma-proibida
, topics=[detenções, almada, crime, tráfico de droga, psp]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]