ionline.sapo.ptionline.sapo.pt - 22 mar. 15:58

ASAE vai ser ouvida no Parlamento sobre escalada de preços

ASAE vai ser ouvida no Parlamento sobre escalada de preços

O requerimento foi hoje aprovado

A comissão parlamentar de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação aprovou esta quarta-feira a audição da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) no Parlamento sobre a escalada dos preços dos bens alimentares acima da inflação média.

Segundo os deputados da comissão, foram ainda aprovados os requerimentos para a audição do Conselho de Administração da CP - Comboios de Portugal, da Comissão de Utentes da Linha de Sintra e dos sindicatos do setor sobre o "incidente na linha de Sintra".

O requerimento para ouvir com "urgência" a adminstração da CP e a Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal sobre a situação dos trabalhadores dos bares nos comboios foi também aprovado.

Por fim foram aprovados requerimentos para ouvir o ministro do Ambiente e Ação Climática, a administração da Transtejo e o Tribunal de Contas sobre a recusa de visto prévio ao contrato para fornecimento de baterias dos navios.

NewsItem [
pubDate=2023-03-22 16:58:00.0
, url=https://ionline.sapo.pt/artigo/795339/asae-vai-ser-ouvida-no-parlamento-sobre-escalada-de-precos?seccao=Portugal_i
, host=ionline.sapo.pt
, wordCount=150
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_03_22_1456613704_asae-vai-ser-ouvida-no-parlamento-sobre-escalada-de-precos
, topics=[parlamento, asae, preços]
, sections=[]
, score=0.000000]