tek.sapo.pttek.sapo.pt - 22 mar. 17:12

Novo jogo inspirado em The Walking Dead chegou em realidade virtual para o PC e PS5

Novo jogo inspirado em The Walking Dead chegou em realidade virtual para o PC e PS5

The Walking Dead: Saints & Sinners - Chapter 2: Retribution é um exclusivo para realidade virtual e promete colocar o jogador no centro do apocalipse zombie a lutar pela sobrevivência.

Inspirado na banda desenhada de Robert Kirkman, adaptado com grande sucesso para uma longa série televisiva, The Walking Dead conta com um novo jogo de realidade virtual. The Walking Dead: Saints & Sinners - Chapter 2: Retribution continua a desenvolver uma trama em torno de sobreviventes de um apocalipse zombie e muitas vezes não sabem quem é mais perigoso, os mortos-vivos ou outros humanos. O jogo já tinha sido lançado em dezembro para o headset Meta Quest 2, mas chega agora aos restantes sistemas de PC e também à PlayStation 5.

Mais que um jogo de miras, oferecendo pistolas e outras armas de foto para enfrentar os zombies, esta aventura destaca-se por oferecer elementos de sobrevivência baseados na mecânica de “esmagar” os cérebros das aberrações. Terá de simular com eficácia os movimentos de, por exemplo, espetar uma faca na cabeça e depois fazer o movimento contrário para recuperar a arma enterrada no crânio, tal como se vê as personagens a fazerem na série televisiva.

Veja na galeria imagens do jogo

O jogador terá acesso a diversas armas de ataque de proximidade, assim como pistolas ou metralhadoras, e como novidade desta sequela uma motosserra e uma caçadeira de canos serrados. Mas além de poupar as munições, terá de evitar o barulho para não atrair mais zombies ou outros inimigos para o local. Além disso, as armas têm desgaste, significando que ficam inutilizadas depois de algumas utilizações. Por isso, tudo o que puder agarrar que sirva para abater os inimigos será bem-vindo, incluindo facas, tacos de basebol ou mesmo o arremesso de garrafas e o uso do fogo.

A nova aventura tem lugar três meses depois do primeiro jogo e o jogador assume o papel do Tourist, que começa por ajudar um grupo de sobreviventes a recuperar o mapa de um hotel. A missão não corre muito bem e alguns elementos do grupo acabam por se perder. Há um assassino perigoso conhecido como The Axeman, que tem atacado mortalmente os residentes do acampamento Old Town. O resto da história ficará para os jogadores descobrirem.

De salientar que o jogo permite liberdade de movimentos, numa perspetiva de ação na primeira pessoa. Será possível recolher itens para reciclar e transformar em matérias-primas para construir objetos essenciais à sobrevivência, tais como alimentos, kits médicos ou armas. The Walking Dead: Saints & Sinners - Chapter 2: Retribution pretende recriar a atmosfera negra e pesada da série, obrigando o jogador a examinar cada recanto para verificar se existem zombies ou a ouvir muito bem a direção dos seus sons.

NewsItem [
pubDate=2023-03-22 18:12:39.0
, url=https://tek.sapo.pt/multimedia/artigos/novo-jogo-inspirado-em-the-walking-dead-chegou-em-realidade-virtual-para-o-pc-e-ps5
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=422
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_03_22_1316066782_novo-jogo-inspirado-em-the-walking-dead-chegou-em-realidade-virtual-para-o-pc-e-ps5
, topics=[videojogos, tecnologia, multimédia, gaming, ps5, pc, walking dead, realidade-virtual, ps vr2]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]