pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 22 mar. 13:00

Farto da publicidade no Instagram? Mude de rede social, porque vai piorar

Farto da publicidade no Instagram? Mude de rede social, porque vai piorar

Não há quem não se queixe da publicidade exagerada no Instagram. Mas há mais publicidade a caminho... Pode sair da rede social...

O Instagram tem vindo a adaptar-se bem às exigências dos utilizadores, contudo, não há quem não se queixe da publicidade exagerada no feed e nas histórias, já para não falar na que aparece dentro dos perfis dos utilizadores. Mas há mais publicidade a caminho...

A Meta, através do Instagram, prepara-se para expandir os locais onde aparece publicidade, dando assim mais oportunidades aos anunciantes de aparecerem aos utilizadores.

Estão já em testes os anúncios nos resultados das pesquisas. Ao procurar por um tema específico, tipo "tecnologia", irão aparecer posts patrocinados nos resultados. O Instagram revelou que esta novidade irá começar a aparecer a nível global nos próximos meses.

Ainda para publicações patrocinadas, por exemplo de um evento online, é possível criar lembretes para um dia antes, 15 minutos antes e para quando o evento começar. Serão feitas notificações normais, como se fosse um qualquer evento do calendário.

Estamos perante uma empresa que vive muito da publicidade e que viu a sua receita encolher pela primeira vez no último trimestre de 2022. Portanto, novas formas de fazer rentabilizar as suas redes sociais já seriam de esperar.

Contudo, se é dos que está farto de ver tanta publicidade e já não tem interesse pelo que o Instagram lhe mostra, saiba que pode sair...

Como apagar a conta de Instagram

Em primeiro lugar, deve iniciar sessão a partir do computador ou de um browser móvel, pois não conseguirá apagar a sua conta através da aplicação. Depois, deve aceder aqui e responder porque quer eliminar a sua conta no Instagram.

Em seguida, ser-lhe-á pedida a palavra-passe e, depois, poderá Eliminar a conta.

Depois de apagada, a conta não poderá ser reavida. Assim sendo, todo o histórico, incluindo seguidores, fotografias, gostos e comentários, será eliminado. Mais do que isso, não poderá voltar a registar-se com o mesmo nome de utilizador.

Se, por outro lado, não quiser executar uma ação tão definitiva, pode desativar temporariamente a sua conta no Instagram.

Saiba ainda como desativar a conta temporariamente.

NewsItem [
pubDate=2023-03-22 14:00:48.0
, url=https://pplware.sapo.pt/redes_sociais/farto-da-publicidade-no-instagram-mude-de-rede-social-porque-vai-piorar/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=322
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_03_22_1068939178_farto-da-publicidade-no-instagram-mude-de-rede-social-porque-vai-piorar
, topics=[tecnologia, redes sociais, publicidade, instagram]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]