visao.sapo.ptLUIS DELGADO - 19 mar. 18:22

Visão | Putin e Trump: os fora-da-lei

Visão | Putin e Trump: os fora-da-lei

Um mandou matar, destruir e arrasar, e o outro pretendeu calar, com dinheiro, as suas aventuras sexuais. Um é tarado, e o outro um assassino. É o que temos

Putin foi a Mariupol, à noite, para confirmar e mostrar que gosta de cometer crimes de guerra. É um sociopata que desconsidera, absolutamente, os direitos e os sentimentos de outras pessoas. Tem um egocentrismo exacerbado e patológico. Trump, esquizofrénico e narcisista, anunciou a sua detenção para a próxima terça-feira, por ter usado os serviços sexuais de uma profissional. Tendo uma ideia exagerada da sua importância, convocou uma revolta nacional. Que dois!

Putin passou, de repente, a estar listado como um dos criminosos de guerra mais procurados do mundo – faz lembrar Milosevic e outros – e foi visitar as ruínas de uma cidade que mandou arrasar. Que soberba. Trump, maníaco, convocou as suas «tropas» para enfrentar a acusação de ter subornado, em 2016, uma profissional do sexo. São amigos, diz-se, mas acusados de crimes infinitamente incomparáveis.

A bazófia de Putin não se esgotou, mesmo com um mandado de captura emitido pelo Tribunal Penal Internacional. E para desafiar seus os acusadores foi à Crimeia e a Mariupol, a guiar o seu próprio (?) carro. Que homem destemido. Ele sabe que se puser os pés num país mais musculado, com ou sem serviços de segurança, será detido e enviado para Haia.

Newsletter A subscrição foi submetida com sucesso! Telegrama Olhar pela imprensa internacional que nos ajuda a compreender o mundo pela escrita dos outros

O que têm em comum estes dois fora-da-lei? Só a justiça à perna. E nada mais. As atrocidades de Putin não são comparáveis aos feitos sexuais de Trump. .

MAIS ARTIGOS DESTE AUTOR

+ Quem salva o “Credit Suisse”?

+ As proezas da FED e do BCE

+ A cartada moldova

Os textos nesta secção refletem a opinião pessoal dos autores. Não representam a VISÃO nem espelham o seu posicionamento editorial.

NewsItem [
pubDate=2023-03-19 18:22:47.0
, url=https://visao.sapo.pt/opiniao/ponto-de-vista/linhas-direitas/2023-03-19-putin-e-trump-os-fora-da-lei/
, host=visao.sapo.pt
, wordCount=285
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_03_19_1918224208_visao-putin-e-trump-os-fora-da-lei
, topics=[opinião, linhas direitas, luís delgado]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]