www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 28 jan. 16:52

Companhia aérea que CEO da TAP liderou declara insolvência

Companhia aérea que CEO da TAP liderou declara insolvência

A Flybe, que Christine Ourmières-Widener liderou até 2019, cancelou este sábado todos os voos, na sequência da insolvência declarada pelo tribunal, que já nomeou dois administradores judiciais.

A companhia aérea britânica Flybe, que a atual CEO da TAP liderou entre janeiro de 2017 e julho de 2019, está insolvente, de acordo com uma decisão do tribunal, que este sábado nomeou dois administradores judiciais.

No site da transportadora é dito que "a Flybe cessou as operações e todos os voos de e para o Reino Unido operados pela Flybe foram cancelados e não serão reprogramados".

É ainda aconselhado ao passageiro que "se tinha previsto voar na Flybe hoje ou no futuro, não se desloque para o aeroporto a menos que tenha assegurado um voo alternativo com outra companhia aérea, já que, "infelizmente, a Flybe não pode providenciar voos alternativos para os passageiros".

De acordo com a BBC, em março de 2020 a companhia tinha já cancelado as operações, referindo a pandemia como um fator a contribuir para isso. A transportadora foi resgatada após ser comprada pela Thyme Opco, uma empresa ligada ao "hedge fund" norte-americano Cyrus Capital e posteriormente renomeada como Flybe Limited. A companhia aérea retomou as operações com um plano de operar até 530 voos por semana em 23 rotas.

Até agora a Flybe operava voos em 21 rotas de Belfast, Birmingham e Heathrow para aeroportos em todo o Reino Unido, bem como para Amesterdão e Genebra.

Dos seus 321 trabalhadores, a Flybe despediu 277, ficando ainda 44 na empresa.

NewsItem [
pubDate=2023-01-28 17:52:51.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/companhia-aerea-que-ceo-da-tap-liderou-declara-insolvencia
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=219
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_01_28_904468242_companhia-aerea-que-ceo-da-tap-liderou-declara-insolvencia
, topics=[aviação]
, sections=[economia]
, score=0.000000]