www.dn.ptdn.pt - 28 jan. 00:13

Um engenheiro do Ambiente que quis mudar o mundo e ″quando for grande″ quer ser turista

Um engenheiro do Ambiente que quis mudar o mundo e ″quando for grande″ quer ser turista

Brunch Com João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

Sentamo-nos com chá e café à mesa da cafetaria do Oceanário - falhado o plano original do café do Teatro Camões, compôs-se um cenário mais adequado para um encontro com um homem que tem o mar e o ambiente como formação.

João Fernandes diz-se "tripeiro, alfacinha e marafado". Explica: "Nasci no Porto, mas cresci no Lumiar, porque os meus pais vieram para Lisboa quando eu tinha 3 anos; e depois fui para Engenharia do ambiente na Universidade do Algarve, sem perceber bem se ia para a província ou para a praia, e acabei por descobrir que tinha ambas e que gostava." Ao fim de um ano, já os pais achavam que tinha enlouquecido ao garantir-lhes que não viveria noutro sítio, mas essa vontade, essa sedução do Algarve entranhara-se-lhe na medula e lá ficou até hoje. "Faro é capital de distrito mas tem o conceito da cidade de 15 minutos, tem aeroporto, praia e hospital a essa distância, levo o miúdo à escola a pé. Tenho tudo o que há numa grande cidade com o conforto de uma cidade pequena, em proximidade e com a liberdade de viajar para o mundo."

NewsItem [
pubDate=2023-01-28 01:13:00.0
, url=https://www.dn.pt/sociedade/um-engenheiro-do-ambiente-que-quis-mudar-o-mundo-e-quando-for-grande-quer-ser-turista-15735718.html
, host=www.dn.pt
, wordCount=189
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_01_28_640986265_um-engenheiro-do-ambiente-que-quis-mudar-o-mundo-e-quando-for-grande-quer-ser-turista
, topics=[sociedade, brunch com, turismo]
, sections=[vida, sociedade]
, score=0.000000]