pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 28 jan. 09:01

Há muitos carros sem seguro contra cheias à venda na Internet

Há muitos carros sem seguro contra cheias à venda na Internet

Desde as cheias, têm aparecido na Internet vários carros para venda. Segundo informações, são carros que não tinham seguro contra cheias.

Todos os portugueses se lembram certamente das recentes cheias registadas em algumas cidades do país. Os estragos foram enormes e foram várias as imagens que vimos de carros totalmente inundados e até arrastados pela força da água.

Desde que foram registadas essas cheias, têm aparecido na Internet vários carros para venda. Segundo informações, são carros que não tinham seguro contra cheias.

Após tentativas falhadas de reparação... carros são vendidos na internet

A notícia está a ser avançada pelo JN (acesso exclusivo) que revela que desde as cheias em várias cidades de Portugal, são vários os anúncios online de venda de carros e haverá também muitos no mercado.

Com preços bastante baixos, o objetivo é encontrar algum comprador mesmo sabendo que os automóveis não têm condições para circular.  Segundo revela o jornal, após tentativas falhadas de reparação ou de venda junto das oficinas, e perante a falta generalizada de cobertura dos seguros para estes fenómenos, os anúncios online poderão chegar às centenas.

O Automóvel Club de Portugal (ACP) alerta para "negócios que, à primeira vista, parecem um achado pelos preços apresentados, mas que podem tornar-se um pesadelo, já que a maioria não está em condições de circular". Ao JN, Bruno Gomes, diretor de serviços técnicos do ACP, disse ter identificado "dezenas de anúncios", como no OLX, onde os carros inundados pelas cheias são apresentados como tal e surgem nas fotos cheios de lama. Mesmo assim, "é vender gato por lebre", garante, por "induzir em erro o consumidor".

A Associação Portuguesa de Seguradores estimou um valor 18,6 milhões de euros em indemnizações relativas às inundações ocorridas na Área Metropolitana de Lisboa, entre os dias 7 e 16 de dezembro. Do total, apenas 15%, ou seja, 2,79 milhões de euros são relativos a seguros multirriscos automóveis.

NewsItem [
pubDate=2023-01-28 10:01:18.0
, url=https://pplware.sapo.pt/motores/ha-muitos-carros-sem-seguro-contra-cheias-a-venda-na-internet/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=288
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_01_28_1803817366_ha-muitos-carros-sem-seguro-contra-cheias-a-venda-na-internet
, topics=[seguro, tecnologia, motores/energia, internet]
, sections=[desporto, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]